


Moradores dos bairros do Santo Antonio e Glória, na Zona Oeste, fazem apelo às empresas Manaus Energia ou Citeluz sobre a falta de luminárias da ponte que liga esses bairros à Avenida Kako Kaminha, no sentido bairro- Centro, em frente ao Bariri, na Matinha, desativadas há duas semanas. Segundo eles, a suspeita é que os cabos dos postes das lâmpadas foram roubados.
De acordo com os moradores, que preferem não se identificar por temerem represálias, a escuridão sobre a ponte vem ocasionando uma onda de assaltos e espancamentos contra pessoas que circulam por ela. Eles citam, como exemplo, o caso de um estudante espancado na sexta- feira passada por um grupo de galerosos que levaram celular e sandálias, e uma dona de casa agredida e roubada na última quarta-feira. Ainda nas primeiras horas do último domingo (27), um dos delinquentes foi visto por moradores arrancando uma das luminárias da Pracinha que fica ao lado da ponte, e próximo à quadra de futebol de areia.
Os moradres acrescentam que os marginais e viciados começam as ações no inicio da passarela, assim que escurecer na área. Eles apelam, também, ao Diretor Executivo do Programa Ronda nos bairros, Cel. Roosevelt.