Família real da Bélgica foi proibida de subir o Morro dos Macacos

Rei Philippe e a rainha Matilda/Foto: divulgação
Rei Philippe e a rainha Matilda/Foto: divulgação
Rei Philippe e a rainha Matilda/Foto: divulgação

O rei Philippe e a rainha Matilda, da família real da Bélgica, foram protagonistas de um grande constrangimento para as autoridades brasileiras nesta quinta-feira (4).


O motivo foi o veto que o governo federal deu para a subida da realeza belga ao Morro dos Macacos, na Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, por questões de segurança. A visita estava marcada para esta sexta (5) pela manhã.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Globo, o embaixador da Bélgica em Brasília, Jozef Smets, chegou a ameaçar o Itamaraty, afirmando que promoveria um “incidente diplomático internacional” caso a família real de seu país não pudesse visitar um trabalho social realizado pela Fundação D. Hélder Câmara no Morro dos Macacos. A ação social é patrocinada com recursos belgas.

O Itamaraty seguiu firme. Disse que o governo brasileiro não permitiria o passeio, pois todo o efetivo de segurança está voltado para a festa de abertura da Olimpíada, no Maracanã. Ao final os belgas recuaram e sem incidente diplomático.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorPaula Fernandes quer se tornar a nova Rainha dos Caminhoneiros
Próximo artigoRegulamentada convocação de segurados do INSS que terão benefícios revisados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui