Famílias de Rio Preto serão beneficiadas com R$ 194 Mil do Governo do Estado

Foto: Reprodução

Aproximadamente 350 famílias de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus) serão beneficiadas pelo governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Foram entregues materiais e equipamentos permanentes em fomento para a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade José Lindoso (Asprolin), localizada na rodovia AM-010, Km 12, no município de Rio Preto da Eva.

A Asprolin tem cerca de 60 agricultores associados que desenvolvem a agricultura familiar, com destaque para o cultivo de banana e outras culturas.

Essa produção é aproveitada na transformação de subprodutos, como geleia, doces em barras e frutos desidratados, e tem a sua comercialização nos mercados institucionais e nas feiras das comunidades de Rio Preto da Eva, além de fornecer doces de banana para a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), por meio do Programa Nacional de Alimentos Escolar (PNAE).

Os materiais entregues à associação em fomento por meio de edital, abrangem utensílios e equipamentos permanentes de sistema frigorífico para congelamento e conservação de polpas de frutas, despolpadeira, pasteurizador tubular, banco de gelo e embaladora automática. O valor do fomento totaliza R$ 194.150,00 e atenderá cerca de 350 pessoas.

O fomento à Asprolin visa a melhoria de renda familiar de cada associado, possibilitando o aumento e a qualidade dos produtos, por meio da implantação de uma unidade de produção de polpas de frutas com capacidade de 2 mil quilos por dia, além de comercializar 150 toneladas de polpas por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui