Famílias recebem orientações na 2ª edição da Oficina de Parentalidade da DPE-AM

Foto: Divulgação/DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recebeu membros de 15 famílias que estão passando pelo processo de separação do casal, na segunda edição da Oficina de Parentalidade, ontem, (24) de novembro. Em um formato de bate-papo, os participantes receberam orientações com o objetivo de evitar conflitos familiares e reduzir os desgastes emocionais para os filhos. Foram apresentadas questões práticas e esclarecimentos sobre Direito de Família e os participantes também puderam tirar suas dúvidas.


As oficinas são gratuitas, tendo a realização de uma por mês. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar mães e pais de que a boa relação familiar deve ser permanente porque é essencial para o crescimento afetivo dos filhos.

A segunda edição da oficina foi realizada das 9h às 12h, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), que fica na rua 24 de Maio, 321, Centro, e já contou com um número maior de participantes do que na primeira edição.

Novas edições – Para a defensora pública Heloísa Helena Canto, coordenadora da área de Família da DPE-AM, a expectativa é de que o número de participantes aumente gradativamente, com a realização das próximas edições.

Objetivo é evitar conflitos e reduzir desgastes para os filhos -Foto: Divulgação/DPE-AM

A terceira edição da Oficina da Parentalidade ocorrerá no Shopping Via Norte, onde a Defensoria Pública possui uma unidade para atendimento da área de família, no dia 15 de dezembro, das 9h às 12h. Esta é uma forma de levar o projeto para mais próximo da população que necessita, uma vez que o shopping fica na zona norte de Manaus, uma das mais populosas da cidade, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras, zona norte.

Os interessados que quiserem garantir participação podem ligar para o telefone da 1ª Defensoria Pública de Família – (92) 3233-1007. Não é necessário que os dois membros do casal participem. Caso um dos dois não esteja interessado, o outro pode participar sem problemas.

Conscientização – A Oficina de Parentalidade é destinada às famílias que estão passando por um divórcio, pela separação do casal, e servem para estimular a conscientização de que o término da relação conjugal não implica no fim da convivência familiar. A orientação às famílias é também uma forma de incentivar a conciliação.

As oficinas são ministradas pelos defensores públicos Helom Nunes e Karoline Santos, que passaram por uma capacitação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Artigo anteriorFapeam empossa Membros do Conselho Superior
Próximo artigoArsam realiza fiscalização em estações de tratamento de esgoto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui