


Restando oito dias para o início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, o Omplexo Turístico da Ponta Negra, recebe os últimos preparativos para receber a FIFA Fan FestTM, evento deve atrair pelo menos 100 mil pessoas nos dias de jogos da Seleção Brasileira, e de apresentação das atrações nacionais.
A Fan Fest é um evento gratuito, realizado pela FIFA, em parceria com a prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A festa acontecerá durante todo o período do campeonato no anfiteatro do complexo. Até o momento, estava pronta 25% da estrutura montada para receber a programação, com previsão de que até o dia 10, as obras restantes estejam concluídas.
Entre as ações já executadas, está a instalação da estrutura de backstage, com camarins e espaço para produção, e a instalação do palco – em fase de finalização – com 33 metros de largura por 14 metros de altura. A previsão é de que o telão do anfiteatro chegue a Manaus na quinta-feira, 05.
Equipamentos de sonorização e iluminação, também, estão sendo preparados. Os espaços reservados aos patrocinadores estão prontos para receberem os estandes. Além disso, a pavimentação da via de acesso à Fan Fest deve ser concluída até esta quarta-feira, 4.
No dia 10, uma vistoria será realizada em todo o espaço pela Segurança Pública, a fim de checar os últimos detalhes na área. As atrações da Fan Fest já começam a se apresentar no dia 12, dia da abertura do Mundial, quando a população poderá conferir o show de Israel Novaes. Outros nomes nacionalmente conhecidos que passarão pelo palco da Ponta Negra são Zeca Baleiro, Maria Cecília e Rodolfo, Nando Reis e Babado Novo, além de 30 atrações locais, como Alaídenegão, Os Tucumanus e Cabocrioulo. Além dos shows, o evento contará com a transmissão dos jogos do Mundial, manifestações culturais e atividades esportivas.