Fast Clube e Manaus F.C. decidem o título do Campeonato Amazonense

Campeonato Amazonense de Futebol Profissional, na Arena da Amazônia (Foto: Tácio Melo/Sejel)

Neste sábado (07/04), às 16h, a Arena da Amazônia será o palco para a grande final do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2018, entre as equipes do Fast e Manaus Futebol Clube. A partida é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Na oportunidade, o Fast Clube busca seu 8º título amazonense, enquanto o Manaus briga pelo bicampeonato estadual.


O técnico do Fast, Paulo Morgado, disse que o time segue confiante. “Nossa expectativa está boa. O Manaus é, provavelmente, o time que mais investiu neste campeonato. É uma equipe forte e experiente, mas estamos preparados e treinando diariamente. Apesar de não sermos os favoritos ao título, faremos o nosso trabalho e buscaremos a vitória, pois nossa equipe está preparada e tenho certeza que terá um bom desempenho em campo. Vamos com tudo”, afirmou.

Paulo Morgado, disse que o time segue confiante (Foto: Tácio Melo/Sejel)

Igor Cearense, comandante do Manaus, falou da expectativa e da preparação para a partida contra o Fast. “Estamos bem focados para a final de sábado, pois iremos enfrentar uma grande equipe e já acostumada a decisões. Nossa equipe é forte e vamos tentar recuperar ao máximo todos os jogadores, para que o conjunto possa se fortalecer cada vez mais. O mais importante é o respeito entre as equipes e que vença o que melhor desempenhar seu trabalho em campo”, disse.

Campeonato Amazonense de Futebol Profissional, na Arena da Amazônia (Foto: Tácio Melo/Sejel)

Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D – Independente do resultado da partida, tanto o Fast quanto o Manaus já estão automaticamente com calendário para 2019, com vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D. Entretanto, vale ressaltar que a equipe do Manaus, que foi campeã amazonense em 2017, irá disputar a Série D em 2018 e, dependendo de sua atuação, pode conseguir o acesso para a série C em 2019 ou então voltar a disputar a série D no próximo ano.

Artigo anteriorJoaquim Barbosa filia-se ao PSB e pode disputar eleição
Próximo artigoJoão Campelo deixa presidência da Associação Amazonense de Municípios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui