Fast e Penarol abrem o Amazonense de Futebol Profissional no Carlos Zamith

Bola volta a rolar no futebol do Amazonas/Foto: Mauro Neto

Amanhã, terça-feira (14), a bola vai rolar pela disputa do Campeonato Amazonense 2017, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste, com a partida entre Fast e Penarol, abrindo o primeiro turno da competição, que começa às 20h00.
Com 63 partidas, a edição 2017 do Amazonense, chamado carinhosamente pelos torcedores de “Barezão”, terá oito times na disputa: Fast Clube, Princesa do Solimões, Nacional, Rio Negro, São Raimundo, Manaus FC, Holanda e Penarol que disputarão o título de olho no vasto calendário da temporada 2018 com Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. Em 2016, a equipe do Fast conquistou o campeonato depois de 45 anos de jejum.


Bola volta a rolar no futebol do Amazonas/Foto: Mauro Neto

“Em 2017 tivemos um Campeonato no segundo semestre. O teste foi feito e foi visto que a competição teria que voltar para o primeiro trimestre do ano. Esperamos que com rodadas duplas, que irão acontecer em todos os estádios, com mais jogos na Arena da Amazônia possamos ter um campeonato com média de público muito maior que do ano passado” disse o gestor de praças esportivas da Sejel, Thiago Durante.

Adequação

Para receber a partida inicial e mais 13 jogos da competição com uma melhor acomodação para os torcedores, o estádio construído para ser utilizado como Centro de Treinamento na Copa do Mundo de 2014 entra na reta final dos trabalhos de adequação. Com o aumento da altura dos alambrados da arquibancada do setor oeste (Rua São José), desde o final do mês de fevereiro, a nova estrutura vai permitir que o estádio, a partir da segunda rodada, receba a capacidade máxima de 5 mil torcedores.

“O Zamith desde que foi inaugurado tinha o conceito de centro de treinamento para a Copa. Por conta disso, o alambrado do setor oeste do estádio tinha quase um metro de altura. Isso impossibilitava a realização de jogos oficiais com o uso da arquibancada do setor oeste. Agora o alambrado passar a ter 3 metros e 20 centímetros. Acreditamos que finalizando essa colocação, que se encerra nesta semana, já na próxima rodada poderemos ter o estádio com capacidade máxima pela primeira vez. Faltam apenas as colocações dos portões e pequenos detalhes. Essas adequações vão permitir que o estádio receba até competições com a chancela da CBF”, comentou.

Além do estádio Carlos Zamith, o estádio da Colina e a Arena da Amazônia, pertencentes ao Governo do Amazonas, serão utilizados na competição. O palco da Copa do Mundo e das Olimpíadas receberá novamente a partida final. “A Arena passou por pinturas, manutenção de cadeiras e refletores. A Colina passará por pintura e sinalizações que será aplicada ainda no primeiro semestre. Queremos deixar os estádio sempre aconchegantes para o nosso torcedor”, declarou.

Demais jogos

A rodada de abertura do Amazonense será finalizada no próximo sábado (18), as 16ho0, no estádio da Colina, com Rio Negro e São Raimundo e, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, o Princesa recebe o Holanda, já Nacional e Manaus fecham a rodada inaugural às 19h00, no estádio Carlos Zamith.

Artigo anteriorDeputado David Almeida reúne com servidores da Assembleia Legislativa do AM
Próximo artigoDepoimento de Lula à Justiça Federal em Brasília terá reforço na segurança e rua fechada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui