FEFF da UFAM passa a integrar Rede de Telemedicina

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (31) a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia – FEFF, da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, passou a contar com recurso para a realização de vídeo conferências. A ferramenta, que proporciona aulas e debates ao vivo com interação entre professores e alunos de outras universidades do país, permite que a instituição integre oficialmente a Rede Universitária de Telemedicina – RUTI.


A novidade foi lançada com a aula realizada pelo professor Mauro Vaisberg, da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, que falou sobre ‘Exercícios no Diabético tipo I. A diretora da FEFF, professora doutora Artemis Soares, explicou que a partir de agora a Faculdade passa a integrar a Rede da qual também fazem parte o Instituto de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad – INTO, Hospital São Paulo – HSP, Setor de Telemedicina – SET, Coordenação de Ensino e Pesquisa – COENP.

Foto: Divulgação

“Nós comemoramos mais uma conquista importante para a FEFF cujo objetivo é promover a difusão do conhecimento e proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de ampliarem o conhecimento junto a centros de pesquisa que envolvam a medicina esportiva e a prática de atividades”, destacou.

Foto: Divulgação

Durante a aula realizada nesta quinta, participaram professores, alunos e estagiários que fazem parte do Programa Institucional Extensão Núcleo Multiprofissional de Reabilitação Neurofincional – PRONEURO. A coordenado do Programa, professora Carmem Silvia Martine, interagiu em tempo real durante a conferência. A proposta é que os universitários e o corpo docente participem mensalmente de vídeo conferencias que vão tratar de diversos temas relacionados a medicina esportiva. A próxima aula já está marcada para o dia 28 de setembro será realizada das 9h às 10h30, sobre ‘Esclerose Lateral Amiotrófica e Atividade Física’ e será ministrada pela fisioterapeuta Renata Contador, da Hospital Sarah –RJ.

Artigo anteriorJovem é apreendido suspeito de abusar de sobrinha de 5 anos, em Manacapuru
Próximo artigoQuadrilha especializada em roubo de valores e cargas é presa em Rio Preto da Eva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui