Feira do Nova Cidade entra na fase final de revitalização com foco em infraestrutura e conforto

Foto: Gildo Smith/Semacc

A feira do Nova Cidade, localizada na zona Norte da cidade, está prestes a ser entregue totalmente revitalizada. A Prefeitura de Manaus, está na fase final das obras, com a conclusão do forro e dos serviços de pintura. A estimativa é de que a reforma seja finalizada ainda no primeiro semestre de 2025.


Além das melhorias estéticas, a feira passou por uma ampla reestruturação. Todos os boxes e banheiros foram reformados, com a instalação de novos revestimentos e modernização das instalações hidráulicas e sanitárias. A parte elétrica também foi atualizada, oferecendo mais segurança e eficiência no fornecimento de energia aos permissionários.

Um dos principais destaques da obra é a nova cobertura, que está sendo completamente refeita com materiais mais resistentes. A estrutura foi projetada para melhorar a ventilação e a iluminação natural, além de proteger o espaço contra infiltrações e altas temperaturas.

Foto: Gildo Smith/Semacc

De acordo com o engenheiro e fiscal da obra, Rafael Caputti, a feira segue os padrões de qualidade das demais já revitalizadas pela atual gestão.

“A feira do Nova Cidade está ficando excelente. As novas estruturas, a padronização e as melhorias em geral reforçam a marca da gestão do prefeito David Almeida, que tem transformado os espaços de comercialização em Manaus”, afirmou Caputti.

Desde o início do projeto de revitalização, em 2022, a prefeitura já entregou diversas feiras reformadas e mantém outras em fase avançada de obras. Ao todo, a meta é revitalizar 36 feiras e mercados da cidade, com um investimento estimado em R$ 40,3 milhões. A iniciativa visa resgatar a tradição dos mercados públicos, além de beneficiar diretamente milhares de trabalhadores e fomentar a economia local.

A data oficial de entrega da feira do Nova Cidade será anunciada em breve.

Artigo anteriorAgentes da Defesa Civil de Manaus recebem homenagem na CMM
Próximo artigoDescarte irregular de óleo lubrificante usado pode ameaçar o rio Madeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui