Feira especial de Natal da ADS tem o pescado como destaque nas vendas

Feira especial de Natal da ADS - Foto: Bruno Zanardo/SECOM

Os primeiros três dias da edição especial de Natal da feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Governo do Amazonas (ADS), localizada no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira, na zona centro-oeste de Manaus, teve boa receptividade de público, que, apesar do período de chuvas, compareceu no local para realizar suas compras.

No primeiro fim de semana da feira, o faturamento foi de cerca de 140 mil reais, conforme explica o coordenador das feiras da ADS, Heitor Liberato. “A edição especial de Natal da feira surpreendeu todos os responsáveis do evento”, disse.

Liberato destaca que, nas próximas semanas, o movimento será maior ainda, devido à proximidade das festas de fim de ano. “A intenção é aumentar 40% do valor movimentado nas próximas semanas, devido as compras do fim de ano, ou seja, ainda vamos nos surpreender muito mais”.

Foto: Bruno Zanardo/SECOM

Venda de peixe – O volume comercializado no varejo, incluindo o peixe, foi de 56 mil quilos de produto. No atacado, o volume comercializado foi de 49 mil quilos de melancia, beneficiando os 50 produtores rurais.

Segundo Liberato, os peixes vendidos na feira foram um dos responsáveis por esse resultado. “O pescado tem agradado os consumidores. Esse produto é uma das principais atrações”, afirma.

A feira da ADS, órgão vinculado ao Sistema Sepror (Adaf, ADS, Idam, Sepa e Seapaf), disponibiliza cerca de 30% da feira especial de natal para o pescado. No local são comercializadas sete espécies de peixes: tambaqui ruelo e curumim (de viveiro e de rio), matrinchã, pirarucu fresco e seco, sardinha, pacu (tratado), sardinha (tratada) e jaraqui (tratado).

Coordenador das feiras da ADS, Heitor Liberato – Foto: Bruno Zanardo/SECOM

Peixes de qualidade – A parceria entre Sepror, ADS e Sindicato dos Armadores e Donos de Embarcações Pesqueiras do Estado do Amazonas promove a redução do desperdício de pescado e amplia a possibilidade de comercialização em outras zonas da cidade.

Os peixes vendidos nas feiras da agência são todos certificados de acordo com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), oferecendo assim, qualidade e segurança alimentar para os consumidores.

Outros produtos – Na feira também são vendidos produtos, como melancia, abacaxi, castanha, macaxeira, coco, banana, mamão, citros, hortaliças em geral e outros. Todos os produtos são vendidos com preços acessíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui