Felipão fecha o último treino e deixa dúvidas sobre time que pega o Chile amanhã

Treino da seleção em BH, com Felipão mantendo segredo/Foto: Jefferson Bernardes

Treino da seleção em BH, com Felipão mantendo segredo/Foto: Jefferson Bernardes
Treino da seleção em BH, com Felipão mantendo segredo/Foto: Jefferson Bernardes

O técnico Luiz Felipe Scolari fechou o último treino da seleção brasileira antes do jogo contra o Chile, a ser disputado amanhã, sábado, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O time treinou numa unidade do Sesc, no bairro Venda Nova, em Belo Horizonte, porque o gramado do Mineirão precisa ser preservado para o jogo. Diferentemente das vésperas dos três jogos até aqui, quando puderam assistir aos primeiros 15 minutos, desta vez, os jornalistas só tiveram acesso aos 15 minutos finais da atividade.

Quando a entrada da imprensa foi liberada, a Seleção já treinava há cerca de uma hora. David Luiz, que sentiu uma contratura na região dorsal na quinta-feira, não estava no gramado. O goleiro Julio César fazia um trabalho à parte com o preparador Carlos Pracidelli. E para completar o rachão, quem entrou em cena mais uma vez foi auxiliar de preparação física Anselmo Sbragia, que chamou a atenção em um treino antes do início da Copa ao dar um bonito drible no lateral-esquerdo Marcelo.

É certo que Felipão vai fazer pelo menos uma mudança na equipe, em relação à que bateu Camarões por 4 a 1 na última segunda-feira, em Brasília. Paulinho deve sair para a entrada de Fernandinho no meio de campo.

Nos treinos durante a semana na Granja Comary, Felipão testou outras alterações: Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral direita e Ramires na vaga de Hulk na frente.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 24 horas antes do jogo contra o Chile, Felipão desconversou e não confirmou o time que vai disputar as oitavas de final.

– Não sei o time que vai jogar, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo. No treinamento pode estar acontecendo sempre um problema e não adianta definir, para depois redefinir – disse o treinador.

No último treino realizado em Teresópolis, antes da viagem para Belo Horizonte, o zagueiro David Luiz sentiu dores nas costas e não concluiu a atividade. Foi substituído por Dante. Segundo a CBF, David Luiz não vai nem fazer exames, não preocupa e deve jogar.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui