Felipão não dá pistas e mantém mistério sobre time sem Júlio Cesar

Marcelo e Dante disputam jogada em treino sem Júlio Cesar/Foto: Márcio Farache(Mowa Press)
Marcelo e Dante disputam jogada em treino sem Júlio Cesar/Foto: Márcio Farache(Mowa Press)
Marcelo e Dante disputam jogada em treino sem Júlio Cesar/Foto: Márcio Farache(Mowa Press)

Após o empate com o México, Felipão deixou aberta a possibilidade de mudanças na equipe, e a expectativa era que o suspense começasse a ser desfeito hoje, sexta.

No treino, no entanto, o treinador não deu pistas, misturou titulares e reservas e manteve o mistério sobre a equipe que vai enfrentar Camarões, na próxima segunda-feira. A surpresa na atividade foi a ausência de Julio César. De acordo com a CBF, o goleiro fez um trabalho específico na academia, já previsto pela comissão técnica, e não tem qualquer tipo de problema físico.


A atividade, no campo 1 da Granja Comary, começou com um treino tático de jogadas ensaiadas. De um lado de campo, Felipão orientava atacantes, meio-campistas e laterais, ensaiando lances pelo canto. Do outro, sob o comando do auxiliar Flávio Murtosa, os zagueiros treinaram jogadas de bolas aéreas, com participação do meia Gustavo Scarpa do Fluminense. Além dele, o zagueiro Wellington Carvalho, também do Tricolor, participou do trabalho.

O treino tático durou cerca de 1h15. No banco de reservas, além do coordenador Carlos Alberto Parreira, o ex-jogador e atual observador da Seleção, Roque Júnior, e os ex-jogadores de vôlei, Bernard e Marcos Vinícius, acompanharam a movimentação.

Após a atividade tática, os jogadores participaram de um animado treino recreativo, em campo reduzido, sem obrigações táticas ou titulares e reservas. Aparentemente, o empate com o México não atrapalhou a confiança no grupo, que esteve bastante descontraído durante o rachão.

Mesmo debaixo de chuva, muitos moradores do condomínio onde fica localizada a Granja acompanharam a atividade. Do lado de fora, um grupo de torcedores, formado em sua maioria por crianças, pedia ao gritos a liberação da entrada por parte da CBF: “libera, libera!”.

O treino da manhã de sábado foi cancelado por Felipão. Só haverá atividade na parte da tarde. Logo após a movimentação os jogadores deixam a Granja Comary rumo à Base Aérea do Galeão, de onde embarcam para Brasília. O treino do domingo no Mané Garrincha será fechado.

A Seleção precisa apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final mas, dependendo do resultado da partida entre Croácia e México, pode avançar até mesmo se perder.(G1)

Artigo anteriorPSL oficializa apoio aos pré-candidatos José Melo e Omar Aziz
Próximo artigoReajuste do preço da carne no Pará alcançou 16% nos últimos 12 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui