

A Copa se aproxima e o técnico Luis Felipe Scolari faz ajustes na Seleção. Não só no time, mas em tudo. Quer diminuir o oba-oba em torno dos jogadores e dos treinos, embora saiba da importância de cumprir compromissos de patrocinadores; quer ajustar a presença de familiares em dias de folga (sem qualquer tipo de proibição).
Hoje, quarta-feira (04), após o treino de dois toques, sem a presença de Neymar, Oscar, Hulk, Dante, David Luiz, Luiz Gustavo e Marcelo, Felipão ficou alguns minutos conversando com os responsáveis pelo gramado do campo principal pedindo ajustes.
Pelo gestual do treinador, ele pediu que a grama seja aparada em alguns pontos. Felipão quer que no treino desta sexta-feira, onde deve definir o time titular para a estreia do time na Copa, nada possa atrapalhar o trabalho da Seleção.
Nesta quinta-feira, o técnico fará o último ajuste no time para o amistoso contra a Sérvia, na sexta-feira, em São Paulo e para a estreia na Copa no próximo dia 12, contra a Croácia. Mas a primeira providência foi ajustar o gramado do campo principal da Granja Comary.
Depois do amistoso contra o Panamá e do que viu nos treins coletivos de sábado e domingo, a principal dor de cabeça de Felipão é saber como montar o meio-campo. Da certeza de Paulinho, Luiz Gustavo e Oscar, tudo pode mudar. Fernandinho e William são os mais cotados para assumirem uma vaga de titular. Hernanes, que chegou a jogar no time principal na vaga de Paulinho no treino de domingo, sequer começou o jogo contra o Panamá e deve seguir sendo a quarta opção do treinador.