Moradores dos conjuntos Novo Amazonas 1 e 2 estão revoltados com o prefeito de Iranduba (a 35 quilômetros de Manaus), Augusto Ferraz. O gestor prometeu ônibus para os populares e não cumpriu.
Boa parte dos residentes dos conjuntos necessita de ônibus para suas atividades diárias. Algumas das moradias ficam distantes da área principal, o que dificulta a locomoção.
“Quem precisa de ônibus aqui está prejudicado. O prefeito esteve com os moradores e prometeu o transporte, que facilitaria a vida de todos. Porém, as pessoas continuam indo a pé, andando muito até o ponto mais próximo. Alguns deixam de realizar suas atividades justamente porque não tem ônibus”, disse um morador que preferiu não se identificar.
Os residentes alegam que o ponto de ônibus fica muito distante do conjunto. Quando chove, não há como chegar ao local. Além disso, a falta de segurança ao longo do caminho é um problema.
“Muitos dos nossos moradores já foram assaltados, independente do horário. O prefeito Augusto Ferraz precisa resolver nossa situação e nos fornecer ao menos um ônibus”, ressaltou o morador.