Festeja Belo Horizonte acontece no Mineirão

Fonte Divulgação

O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão ou Gigante da Pampulha, como é carinhosamente chamado numa referência às suas características e pela região de Belo Horizonte onde está localizado, se prepara para apagar mais uma velinha. O campo, inaugurado em 1965 com o objetivo de atender uma demanda crescente de público em jogos dos principais times de Minas Gerais, completa, em setembro, 52 anos. E para celebrar as comemorações, pela primeira vez na história, o estádio abre suas portas para receber um festival de música sertaneja, o Festeja Belo Horizonte.


A comemoração não será pelos títulos, medalhas e troféus. A conquista da vez é muito maior e a torcida é única. É que evento promovido pela Workshow, Nenety Eventos e Empresário João Wellington, em parceria com a administração do estádio, reunirá os maiores nomes da música sertaneja e pop atual. A bola dará lugar aos microfones e instrumentos, e o show em campo será musical, com Anitta, Tomate, Marília Mendonça e as duplas Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa e Zé Neto & Cristiano.

Fonte Divulgação

O gramado do Gigante da Pampulha, que foi determinante para o desenvolvimento do futebol mineiro, está acostumado a ser cenário para um show de bola, palco das mais diversas partidas de futebol. Mais de 4 mil jogos já aconteceram no estádio, e os três principais times mineiros são os grandes protagonistas destes números. O Atlético Mineiro contabiliza, até o momento, 1523 jogos, o América 938, e o Cruzeiro, que oficializou em 2012 sua exclusividade na exploração e comercialização das partidas no estádio, por 25 anos, reúne números impressionantes. O clube celeste é o time que mais jogou, mais venceu e mais conquistou títulos no estádio. Foram quase 1.700 partidas, com 1.054 vitórias, 379 empates e 258 derrotas.

Os ingressos para o Festeja Belo Horizonte podem ser adquiridos na loja da Nenety Eventos, no Shopping 5ª Avenida (Rua Alagoas, 1314, Loja 16, Piso C, Savassi, Belo Horizonte/MG) ou pela internet, através do site www.nenety.com.br. Os preços variam de R$ 30 a R$ 400.

 

Artigo anteriorAcende o “Sinal Amarelo” na campanha de Amazonino no interior
Próximo artigoParlamentares tentam extinguir as próprias dívidas com a União

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui