Festival de bois e pássaros reúne 10 mil pessoas, no interior de Parintins

Apresentação do Touro Branco/Foto: Divulgação
Apresentação do Touro Branco/Foto: Divulgação
Apresentação do Touro Branco/Foto: Divulgação
Apresentação
Apresentação do Espalha Emoções/Foto: Divulgação

O 11º Festival Folclórico do Mocambo deve reunir cerca de 10 mil pessoas no interior de Parintins neste final de semana. Mesmo envolvido pela influencia dos bumbás Garantido e Caprichoso, o evento tem estilo próprio na construção das alegorias, danças das quadrilhas e no ritmo dos pássaros.

O evento, que começou na sexta-feira (18), termina hoje, domingo (20), tem o apoio da Prefeitura de Parintins, que neste ano ampliou a estrutura para atender a festa, na Agrovila do Mocambo, aproximadamente uma hora e meia da sede da cidade.


Os bois Espalha Emoção (amarelo e branco) e Touro Branco (laranja e branco), duelam em 19 itens pelo título. O grande diferencial em relação a Parintins é a construção das alegorias feitas em madeira em vez do ferro. As soldas dão vez ao cipó tirado das matas e ao prego.

O Festival Folclórico da agrovila este ano, ganhou um novo Mocambódromo, lugar como é conhecido o palco das apresentações dos bois, pássaros e quadrilhas. A nova arena foi construída pela Prefeitura de Parintins que também patrocina os grupos folclóricos e disponibiliza estrutura a festa realiza a 11 anos.

De acordo com o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), o município tem uma cultura muito forte também no interior. Segundo ele, esses eventos ao serem apoiados passam a ser conhecidos e com isso passam atrair mais público. “No ano passado, muitos visitantes de Manaus e de cidades como Urucará, São Sebastião do Uatumã estiveram no Mocambo e já temos a confirmação da vinda de mais quatro embarcações grandes vindas da capital do estado.”, destacou.

Artigo anteriorCréditos trabalhistas ‘esquecidos’ são resgatados pelo TRT/11, em Manaus
Próximo artigoMaués revela talentos em arte itinerante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui