Festival de Parintins deve acontecer em novembro

Foto: Reprodução

Após ser adiado para outubro, o Festival de Parintins deste ano está previsto para acontecer nos dias 6, 7 e 8 de novembro. O adiamento aconteceu em decorrência da pandemia do coronavírus. Tradicionalmente, o evento é realizado no último fim de semana de junho.

O evento obedecerá a todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias. A escolha da data aconteceu após uma série de reuniões entre representantes dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Segundo os dirigentes, a expectativa é de que até novembro a realidade da pandemia esteja totalmente diferente.

Os dois bois já estão com os projetos artísticos prontos. A não realização do festival poderia gerar um prejuízo de até R$ 80 milhões para os cofres de Parintins.

Nota – Governo do Amazonas

O Governo do Estado do Amazonas só vai se pronunciar sobre a realização do Festival de Parintins após receber parecer das autoridades sanitárias, as únicas capazes de avaliar os riscos da exposição da população à Covid-19 em eventos do porte da festa popular.

O Governo do Estado entende a relevância do evento para os habitantes de Parintins, de todo o Amazonas e do Brasil, enquanto manifestação cultural e geradora de renda, mas não é possível que tal decisão seja tomada sem o embasamento científico necessário que assegure o maior bem que todos temos: a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui