Festival do Leite em Autazes atrai criadores e novas tecnologias

Modo tradicional de coletar o leite pode ser mudado com novas tecnologias - foto: Silas Laureno

Acontecendo desde o dia 20 de julho e com data para terminar na madrugada de domingo (27), o Festival do Leite do município de Autazes, distante 130 quilômetros de Manaus por estrada, atrai centenas de criadores e populares numa festa única do Estado do Amazonas.

O evento além de servir para a confraternização entre os pecuaristas da região, também é organizado para atrair a realização de novos negócios, apresentação de novos produtos e implementos agrícolas.

O Festival do Leite em Autazes tem sido um palco de exposição de novas tecnologias para o campo e de novas alternativas de pastagens, de combate às doenças.

De acordo com os seus organizadores, durante o evento acontecerão orientação de especialistas sobre o manejo do gado e nutrição animal, a genética e reprodução de novas matrizes com inseminação artificial.

Criador Luiz Morais diz que o festival desse ano está sendo um sucesso de negócios – foto: Silas Laureno

Nas palestras, os criadores terão a oportunidade de conhecer a forma de transferência de embrião e ainda melhorar o padrão genético dos atuais rebanhos bovinos e bubalinos da região Amazônica.

O Festival do Leite vai até esse sábado (28) de madrugada, com o tradicional banho de leite na Rainha da Festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui