Festival Folclórico do Parque 10 começa no dia 08 de agosto

Reunião entre Semashm e U do P10/Foto: Divulgação
Reunião entre Semashm e U do P10/Foto: Divulgação
Reunião entre Semasdh U do P10/Foto: Divulgação

O 34º Festival Folclórico do Parque 10 será realizado do dia 08 a 31 de agosto, no Centro Social Urbano (CSU), do bairro, na zona Centro- Sul, conforme decisão tomada na quinta-feira (24) ,na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), com representantes da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco II.

O festival será realizado com apoio de todas as secretarias da Prefeitura de Manaus e da comunidade, disse a titular da Semasdh.Gorete Garcia: “O festival será realizado com a participação ativa da comunidade e com Prefeitura administrando o evento de forma democrática e transparente”. Segundo a secretária, essa é uma grande oportunidade para que seja colocado em prática o Regimento Interno do CSU, de forma a dar clareza e legitimidade às relações com os barraqueiros e com a comunidade.


“Vamos deixar claro que os recursos arrecadados deverão ser revertidos para a comunidade, para o próprio CSU e para as instituições da rede acolhedora e de fortalecimento de direitos”, afirmou a secretária.

“Esse evento vai ter de novo a marca do compromisso da Prefeitura em estimular a consciência socioambiental das pessoas.  Vamos continuar trabalhando o respeito a crianças e adolescentes, o combate ao trabalho infantil e o respeito ao meio ambiente, estimulando  consciência Cidadã responsável”, acrescentou.

Eliseu Bacelar, morador do Bairro e um dos representantes da associação de moradores, esclareceu que houve um atraso na realização do festival, principalmente em função da realização da Copa do Mundo. “Mas isso houve em todos os festivais da nossa cidade. O Objetivo desta reunião foi agregar a Prefeitura e a Comunidade, e tenho certeza que teremos um grande festival em agosto”.

Artigo anterior‘Violência contra a mulher’ premia alunos da rede pública de educação
Próximo artigoA Política na minha infância e adolescência(Por Raimunda Gil Schaenken)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui