FHAJ participa do 3º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde

Foto: Divulgação

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), foi uma das 5 instituições selecionadas para participar do 3º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança do Paciente, em São Paulo, promovido pelo Hospital Albert Einstein em parceria com Institute for Healthcare Improvement (IHI) com apresentação de pôster sobre “Redução de Lesão por Pressão, na Enfermaria de Clínica Médica”. A programação ocorre até o dia 30 de agosto.

O Hospital Adriano Jorge integra o Projeto Paciente Seguro, através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) do Ministério da Saúde, sob a tutoria do Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre/RS), um dos seis Hospitais de Excelência do Brasil, o único certificado da Região Sul, e afiliado a Johns Hopkins Medicine Internacional (JHI).

Foto: Divulgação

O Hospital Moinhos de Ventos tem por meta formular e desenvolver ferramentas e técnicas para implantação e implementação do Núcleo de Segurança do Paciente na FHAJ, assim como qualificar o processo educativo e formador no hospital, promovendo o aperfeiçoamento contínuo dos instrumentos desenvolvidos para a Segurança do Paciente. O projeto Paciente Seguro, na FHAJ, deve ser finalizado até novembro de 2017.

O diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, destacou que a seleção do Hospital Adriano Jorge para integrar o Projeto Paciente Seguro foi um passo importante na Segurança do Paciente. “Estamos em tutoria com o Hospital Moinhos de Ventos, um hospital de excelência. Assumimos esta responsabilidade com metas rígidas. Já temos resultados concretos de melhorias e benefícios aos pacientes”, disse Bichara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui