Ficou tudo em família as vagas dos novos conselheiros tutelares, em Iranduba

Irmão, filha, sobrinha: a família de políticos dentro do Conselho Tutelar de Iranduba - foto: recorte

O resultado das provas, que escolheu os novos conselheiros tutelares no município de Iranduba, apresentou um fato intrigante e que merece ser questionado.

Como será que a população quer mudança, se continua votando nos mesmos nomes que hoje governam o município, aos trancos e barrancos, debaixo de muitas críticas e denúncias de corrupção?

Ou seja, das cinco vagas existentes para o Conselho Tutelar, três delas foram para os donos do município. As novas conselheiras uma, a filha do prefeito, Fabiana Viana, a irmã do presidente da Câmara Municipal, Jamile Lomas e o terceiro, o sobrinho do vereador Nedi do Vale, o agora conselheiro eleito Jardel Vale.

As outras duas conselheiras, Celina Vasconcelos e Paula Prestes, conseguiram se encaixar na quarta e quinta posição do certame, completando o quadro de cinco conselheiros para o município.

Os três conselheiros tutelares parentes dos vereadores e prefeito devem dar sequência ao plano de continuidade desse grupo político nas eleições de 2020. Nada mais lógico, claro!

Mas nem tanto, o problema é que está tendo muita reclamação em cima do resultado. Parece que teve traquinagem do presidente da Câmara, Josué Lomas, para a vitória da sua irmã.

Uma delas, um áudio circulando nos grupos de whatsapp, com a voz do presidente da Câmara, pedindo para um senhor chamado Antônio Alves reunisse umas 10 pessoas para votarem na sua sobrinha Jamile, na comunidade do Paricatuba.

Apenas um detalhe, as 10 pessoas requisitadas pelo vereador Lomas moram em Manaus, no bairro de Petrópolis e seriam transportadas até o Paricatuba, apenas por amarem a causa.

Novos conselheiros e o número de votos – foto: recorte

Outra questão, bem mais preocupante é: por que a filha do prefeito Fabiana Viana foi a mais votada? Todos sabem que o prefeito Chico Doido é duramente criticado pela população mas, mesmo assim, e não se sabe como, conseguiu transferir votos para a filha.

Ou seja, essa eleição para o Conselho Tutelar de Iranduba ainda vai render muitas histórias.

Áudio de uma suposta mensagem do vereador Josué Lomas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui