FIEAM recebe cônsul das Filipinas

Presidente da FIEAM, Antonio Silva e o cônsul geral das Filipinas, Ariz Convalecer-Foto: Divulgação

Oportunidades de investimentos entre o Amazonas e Filipinas nortearam a reunião entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, e o cônsul geral das Filipinas, Ariz Convalecer, nesta segunda-feira (26) na sede da entidade.

Convalecer afirmou interesse em exportação e importação de produtos da região para as Filipinas, e disse que a economia no país está crescendo ao longo dos últimos anos.

“Podemos desenvolver uma ligação mais direta com o Amazonas, viemos com uma missão de negócios e temos interesse em expandir os investimentos no nosso país, estamos abertos a propostas e sabemos que aqui na FIEAM é o lugar certo para isso”, disse o filipino.

Com a chegada da nova embaixadora, marcada para março, Antonio Silva propôs um encontro com a classe empresarial e demais órgãos, para alinhar novos caminhos com foco em investimentos para indústria.

Presidente da FIEAM, Antonio Silva e o cônsul geral das Filipinas, Ariz Convalecer-Foto: Divulgação

“Ainda não fazemos nenhuma exportação para as Filipinas por meio do nosso do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), temos muito a oferecer com os nossos produtos regionais como açaí e cupuaçu, iremos desenvolver mais essa relação”, disse Silva.

Os produtos regionais, especialmente o açaí, são os que mais despertam interesse dos visitantes, segundo o gerente do CIN, Marcelo Lima, o produto, segundo ele, pode ser comercializado em polpas congeladas.

“Queremos aumentar o nosso leque de clientes com a exportação de produtos vindos da nossa terra, temos e podemos fomentar as exportações com as nossas micro e pequenas empresas de açaí, cupuaçu e a castanha, por exemplo”, disse Lima.

País do sudeste asiático, a Filipinas compõe-se de 11 grandes ilhas e mais de 7 mil ilhotas. A agricultura é fundamental na economia e o país conta com rebanhos suínos, caprinos e de búfalos, além de um setor avícola em expansão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui