FIFA anuncia banimento de dirigentes sul-americanos

Luis Bedoya, ex-dirigente colombiano/Foto: AP

Na manhã de hoje, sexta-feira (06), o Comitê de Ética da Fifa anunciou o banimento de dois dirigentes do futebol sul-americano: o chileno Sergio Jadue, ex-presidente da Federação Chilena e ex-vice-presidente da Conmebol, e o colombiano Luis Bedoya, ex-vice-presidente da Conmebol e ex-membro do Comitê Executivo da Fifa, os quais estão banidos de qualquer atividade relacionado ao futebol.
Os dois dirigentes assumiram culpa à justiça dos Estados Unidos em dezembro de 2015. Bedoya se declarou culpado por crimes de associação ilícita e fraude, enquanto Jadue admitiu fazer parte do escândalo de subornos que acometeu a entidade máxima do futebol mundial.


Segundo comunicado divulgado pela Fifa, o banimento afeta toda e qualquer ligação com o esporte, seja na parte administrativa, esportiva ou qualquer outra, nacional ou internacionalmente.

Tanto Bedoya – então presidente da Federação Colombiana de Futebol – quanto Jadue renunciaram a seus postos antes das investigações, no ano passado. O chileno, inclusive, também é investigado pelas autoridades do país andino por crimes de lavagem de dinheiro.(Terra/Gazeta)

Artigo anteriorDupla envolvida com o tráfico de drogas é presa no bairro São José pela Rocam
Próximo artigoVereadora destaca trabalho de combate ao Bullying nas escolas do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui