Filas de caminhões na BR-319 afetam comércio e turismo em Careiro

Fila de carretas com alimentos ultrapassa 5 km na BR-319 - Reprodução/g1

As longas filas de caminhões na rodovia BR-319, iniciadas no início da semana, têm gerado preocupação entre os comerciantes de Careiro, Amazonas. A dificuldade de locomoção já resulta na falta de produtos alimentícios e água mineral.


As filas, que se estendem por até quatro quilômetros, são causadas pelo intenso tráfego de carretas, pela escassez de balsas e pela seca na região. O empresário Luiz Filho Vieira relatou que as prateleiras estão vazias, e ele aguarda há 15 dias a entrega de água mineral para revenda. “Passei três dias na fila. Estamos sem água mineral e frango devido à dificuldade de transporte”, disse.

A Associação Comercial do Careiro pediu ajuda ao DNIT, lembrando que na semana passada, um caminhão passou quatro dias na fila e mais dois atolado no porto. O setor de turismo também é afetado, com a representante da cooperativa de passageiros, Francisca Durante, afirmando que a demora na travessia prejudica o serviço, levando até turistas a caminharem.

Ralph Assayag, presidente da CDL de Manaus, explicou que a seca fez com que as plataformas de descarga de contêineres fossem transferidas de Manaus para Itacoatiara, gerando atrasos de 3 a 4 dias no descarregamento.

Fonte: g1/Amazonas

Artigo anteriorManaus oferta 160 vagas gratuitas para oficina ‘Gestão de Carreira’
Próximo artigoCorpo de criança desaparecida após deslizamento em Manacapuru é encontrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui