Fim da greve dos bancários no Amazonas será decidido hoje (06) à noite

Greve pode acabar nesta terça/Foto: Arquivo
Greve pode acabar nesta terça/Foto: Arquivo
Greve pode acabar nesta terça/Foto: Arquivo

Bancários do Amazonas decidem na noite de hoje, segunda-feira (06), em assembleia, se encerram ou não a greve no Estado. O Comando Nacional dos Bancários divulgou ontem, domingo (05) uma orientação à categoria para que encerrasse a greve, após ter recebido uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Ao todo, 10.355 agências e centros administrativos nos 26 estados e no Distrito Federal aderiram ao movimento, que iniciou no último dia 30. Na capital amazonense, todas as agências fecharam as portas.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb-AM), Nindberg Barbosa, a categoria vai se reunir hoje, às 18h, para decidir se voltam aos trabalhos nesta terça-feira (7). “A proposta que foi apresentada foi aceita pelo comando nacional, acreditamos que seja aceita também aqui no Estado, mas só vamos dar certeza depois da assembleia”.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a proposta apresentada pela Fenabam garantiu que, até dezembro deste ano, mil bancários vão entrar no mercado de trabalho.

“Os termos acordados foram de 8,5% de reajuste para toda a categoria, ou seja, quem entrar hoje para trabalhar em um banco já vai ter esse aumento no salário, ticket refeição de 12,16%, e o que fez com que o sindicato patronal aceitasse a proposta foi que alguns bancos vão fazer a contratação de mais funcionários para atuarem nas agências”, disse.

Nindberg comentou ainda que as propostas apresentas atendem temporariamente as necessidades da categoria. “Essas propostas vão dar uma amenizada, porque nós estamos com uma defasagem muito grande. Todos os bancos estão abrindo mais agências, mas com deficiência de pessoas para trabalhar e isso faz com que o bancário ultrapasse o horário de trabalho e dando assim um atendimento sem qualidade para a população”, concluiu.

Artigo anteriorAC: Ministério da Justiça mantém Força Nacional por mais 180 dias
Próximo artigoBoletim apócrifo faz a diferença no interior do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui