Fim do prazo da janela partidária causa correria entre os políticos

Foto: Divulgação

Falta uma semana para o fim da janela partidária e a correria de quem pretende disputar um cargo político nas eleições deste ano está intensa. Até o próximo dia 1º, fim do prazo, muita gente ainda deve trocar de “casa” para conseguir a chance de concorrer ao pleito.


O governador Wilson Lima foi um que aproveitou o período para trocar de partido. Ele saiu do PSC, onde venceu as eleições de 2018, e foi para o União Brasil, sigla criada a partir da fusão entre PSL e DEM.

A confirmação aconteceu neste sábado, em um ato realizado na quadra da escola de samba Aparecida. Quem também oficializou sua filiação foi Pauderney Avelino, que já deixou o comando da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de olho em uma vaga na Câmara Federal. Pauderney é o presidente do União Brasil no Amazonas.

Para acompanhar o governador, mais de 40 prefeitos do Amazonas devem se desligar de suas siglas para filiação ao União Brasil. O objetivo é fortalecer o partido no Amazonas.

As mudanças também acontecem no MDB do senador Eduardo Braga. A deputada Alessandra Campêlo pode deixar a sigla e migrar para o União Brasil do governador.

Além do UB que pode concentrar um grande número de filiado, o Avante é outro partido bastante requisitado nas eleições deste ano. O partido do prefeito de Manaus, David Almeida, tem em seu elenco o nome de Sabá Reis, filiado esta semana, e pode contar, ainda, com o deputado estadual Marcelo Serafim, que já está de malas prontas do PSB.

O PDT também vai contabilizar perdas. Afastado do cenário político, o ex-deputado Hissa Abrahão deve sair da sigla nos próximos dias. A dúvida está entre Avante, de David Almeida, e União Brasil, de Wilson Lima.

Vale lembrar que Amazonino Mendes, que lidera as pesquisas para o governo do Amazonas, ainda está sem partido. O anúncio de filiação do ex-governador deve acontecer nos próximos dias.

PSDB e Cidadania foram partidos cogitados para Amazonino. Por enquanto, o governador analisa o cenário político para tomar sua decisão.

Artigo anteriorMotociclista embriagado morre após cair de cabeça na Colônia Antônio Aleixo
Próximo artigoHomem vai a encontro após receber ligação e é executado no Nova Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui