Fiscalização de blocos carnavalescos começam hoje (6)

Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) Foto: Aguilar Abecassie e Valdo Leão/Secom

A partir de hoje (06/01), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) começa a fiscalização de blocos, bandas e eventos carnavalescos em Manaus. A Operação Carnaval é uma ação integrada que reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). A ação ocorrerá no sábado (06/01) e no domingo (07/01) em todas as zonas de Manaus.


Determinada pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, o reforço das ações de segurança no Carnaval também ocorrerá com a Operação Alegoria Proibida, que visa coibir o tráfico de drogas. “Desde outubro do ano passado, estamos realizado operações durante os fins de semana. Essas ações se tornaram rotina e a partir de agora, vamos se voltar também para os eventos carnavalescos”, disse.

Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) Foto: Aguilar Abecassie e Valdo Leão/Secom

Uma Central Integrada de Fiscalização do Sistema de Segurança Pública será implantada para otimizar a fiscalização. Durante a operação neste sábado, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será utilizado para o monitoramento em tempo real de toda a ação.

Os setores de inteligência realizaram um planejamento de fiscalização em diversos eventos durante este fim de semana. Responsável pelo Departamento de Planejamento Integrado da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seai), major Fabio Honda, ressalta que a ideia também é verificar a regularidade dos eventos que serão realizados nas ruas de Manaus. “Iremos avaliar se eles estarão cumprindo as exigências legais de funcionamento para que a população possa se divertir com segurança”, destacou o major.

Setores de inteligência realizaram fiscalização em diversos pontos de eventos. Foto: Aguilar Abecassie e Valdo Leão/Secom

Disque-Denúncia – Além da ação ostensiva da Operação Carnaval, a população também pode ajudar denunciando irregularidades na realização de eventos carnavalescos por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo 190. A regularização das bandas é feita por meio de diversos órgãos, como Corpo de Bombeiros, Manaustrans e Polícia Militar.

Artigo anteriorUEA divulga lista da 2ª chamada do Vestibular e SIS
Próximo artigoProcon-AM alerta pais e responsáveis sobre material escolar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui