Fiscalização do Detran-Am multa 16 motoristas por embriaguez alcoólica

Motorista é submetido a teste do bafômetro/Foto: Arquivo
Motorista é submetido a teste do bafômetro/Foto: Arquivo
Motorista é submetido a teste do bafômetro/Foto: Arquivo

Mais de 200 motoristas foram autuados pelo Departamento Estadual de Trânsito Amazonas (Detran-AM), entre a sexta-feira (14), e a madrugada de hoje, segunda-feira (17), dos quais, 16 foram multados por embriaguez, sendo que dois deles apresentaram teor alcoólico superior a 0,34 milímetros de álcool por litro de ar expelido no pulmão, durante o teste do bafômetro, estes foram flagranteados e vão responder a processo criminal.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, durante a operação, que contou com apoio de policiais da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), 149 veículos foram apreendidos nos bairros do Japiim, Chapada, Cidade Nova e Jesus Me Deu. A maioria dos veículos apreendidos estava com licenciamento em atraso.


Ao todo, foram apreendidos 115 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) e 63 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), que estavam vencidas.

Segundo Feitoza, entre janeiro e a primeira semana de novembro, mais de 1,5 mil motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. “Infelizmente muita gente ainda não tomou consciência da gravidade de beber e dirigir. Somente neste fim de semana tivemos dois acidentes provocados por motoristas que estavam sob efeito de bebida alcoólica. Por isso, estamos realizando blitz diariamente”, informou Feitoza, destacando que as blitze vêm sendo realizadas com o apoio da Rocam e do Batalhão de Trânsito.

Artigo anteriorIrmãos Leandro e Leonardo são presos vendendo droga, na Zona Sul de Manaus
Próximo artigoEmenda à LOMAN garante transporte público gratuito a transplantados renais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui