Fla-Flu dos pressionados tem Cristóvão e Enderson no Maracanã(Atualizada)

Cristovão e Enderson, bancos pressionados/Foto: Divulgação

A torcida do Flamengo vai ter o primeiro encontro com Cristóvão Borges. Já o técnico, contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo, vai estrear reencontrando justamente o Fluminense, último clube que defendeu. O comandante estará no centro das atenções no Fla-Flu de hoje, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto os dois rivais entram em campo pressionados por vitórias. O Rubro-Negro tenta a sua primeira vitória para deixar a confusão da zona de rebaixamento. E o Tricolor, também na parte de baixo da tabela, busca o primeiro triunfo sob o comando de Enderson Moreira.
O clássico pode valer na Gávea um início de semana tranquilo após sete dias de ebulição, com direito à derrota para o Avaí em Florianópolis; demissão de Luxemburgo; tropeço em casa diante do Náutico pela Copa do Brasil; protestos da torcida; e o anúncio da contratação do peruano Paolo Guerrero, que só chegará ao clube depois da Copa América. Nesse cenário, Cristóvão tem a missão de bombeiro para controlar os ânimos e fazer a equipe recuperar a confiança perdida nas primeiras rodadas. Para isso, adotou o mistério com treinos fechados desde sexta-feira. Tudo para não dar pistas ao adversário e tentar encontrar formas de tirar vantagem de seu conhecimento do rival.


O Fluminense não terá nenhum estreante, mas também conta com um técnico novo. Enderson Moreira. Cristóvão, aliás, por ora conhece mais os jogadores do elenco do que o atual treinador, recém-chegado. Com poucos dias nas Laranjeiras, o comandante quer ganhar confiança. Depois do 0 a 0 com o Corinthians, ele frisou a necessidade de manter uma escalação base para que o trabalho flua. Com a possibilidade de ser transferido para o Barcelona na próxima temporada, o jovem Gerson segue como uma das apostas do Tricolor para o clássico em um meio de campo recheado. Do ataque, Fred participa do seu 12º Fla-Flu em seis anos de clube. O atacante lidera o grupo e, com 105 gols, tem a chance de igualar Paulo Baier – que tem 106 – para se tornar o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro da era de pontos corridos.

Sandro Meira Ricci (SC-Fifa) apita o clássico, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SC-Fifa) e Fabio Pereira (TO-Fifa).

As escalações

Flamengo: Cristóvão escondeu o jogo. A expectativa é saber se o técnico, que terá as voltas de Everton e Marcelo Cirino, montará a equipe com dois meias, estilo de jogo considerado ideal por ele. O comandante também pode já testar Jonas e Anderson Pico nas vagas de Cáceres e Armero, respectivamente, que vão desfalcar o time durante a Copa América. Se optar pela força máxima, uma provável escalação tem Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Armero; Cáceres, Canteros, Arthur Maia e Everton; Marcelo Cirino e Alecsandro.

Fluminense: em sua segunda partida à frente do time, Enderson Moreira vai repetir a escalação adotada no empate sem gols com o Corinthians. O Flu será escalado com Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinícius e Wagner; Fred.

Além dos clássicos de São Paulo e Rio de janeiro, outros cinco jogos serão disputados hoje:

No Beira-Rio, às 15h30 – Internacional x São Paulo; Atlético Mineiro x Vasco, no Mineirão; Goiás x Grêmio, no Serra Dourada, e Figueirense x Cruzeiro, às 17h30, na Ressacada.

Ontem, a Ponte Preta derrotou a Chapecoense, por 3 a 1; Coritiba perdeu para o Avai, por 2 a 1 e Joinville foi derrotado pelo Atlético do Paraná 1 a 2, assumindo a liderança do Brasileiro, com 09 pontos ganhos.

Artigo anteriorCorinthians e Palmeiras fazem clássico ‘sob pressão’, no Itaquerão
Próximo artigoApós cinco anos, KLB volta aos palcos e lança DVD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui