
Quando a Fifa definiu os grupos da Copa do Mundo de Clubes, em dezembro de 2024, expectativas foram criadas para o confronto entre Flamengo e Chelsea.
Nesta sexta-feira (20), as equipes dos treinadores Filipe Luís e Enzo Maresca se enfrentam em duelo inédito. A bola rola às 15h (de Brasília) no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia-EUA.
Grupo D do Mundial de Clubes
Após as vitórias na primeira rodada, Flamengo e Chelsea somam os mesmos três pontos e têm o mesmo saldo de gols (2). O Rubro-Negro lidera o Grupo D pelo número de cartões.
Até a bola rolar para o duelo, os confrontos entre sul-americanos e europeus no Mundial de Clubes são marcados pelo equilíbrio: são três empates e uma vitória da América do Sul.
Palmeiras e Porto, Boca Juniors e Benfica e Fluminense e Dortmund empataram em partidas da primeira rodada. Já o Botafogo fez história ao vencer o PSG em jogo válido pela segunda rodada da competição.
Alex Sandro reforça o Flamengo
Fora da partida com o Espérance por controle de carga, Alex Sandro deve ser a novidade do Flamengo substituindo Ayrton Lucas. A experiência europeia pesa a favor do camisa 26.
Ainda sem contar com De La Cruz, Jorginho será mantido após a boa estreia e, no ataque, Filipe Luís pode apostar em Bruno Henrique ou Plata no lugar de Pedro.
“Vamos saber da escalação amanhã (sexta). Como vocês já me conhecem bem, preparo muito o time que vai iniciar o jogo sempre em função do que acredito que seja melhor para a equipe, e o que a equipe precisa, dependendo do adversário que vem pela frente”, afirmou o treinador Rubro-Negro.
Maresca vai “rodar” o Chelsea
Do outro lado, Enzo Maresca não confirmou quais serão os titulares, mas deixou claro que “rodará” o elenco do Chelsea. Os motivos são o desgaste físico no fim da temporada europeia e o calor.
Segundo o treinador, serão “três, quatro ou cinco” mudanças. Em relação à estreia, Malu Gusto, Essugo e Enzo Fernández devem deixar o banco para serem titulares.
“Não há lesão no momento, mas como é um torneio e temos um jogo a cada três dias, precisamos revezar os jogadores. Não estou dizendo que vamos mudar 10 ou 11 jogadores por partida, mas com certeza precisamos mudar três, quatro ou cinco jogadores. Não podemos jogar a cada três dias com os mesmos 11”, explicou o técnico dos Blues.
A previsão de temperatura é de 29ºC na hora do início da partida (14h local), com sensação termina de 31ºC. A bola rola às 15h (de Brasília) no Estádio Lincoln Financial Field.
Fonte: CNN Brasil