Flamengo faz 2 a 0 no Figueirense e cola no Palmeiras, em SP (Atualizada)

William Arão marcou o primeiro do Fla/Foto: Estadão
William Arão marcou o primeiro do Fla/Foto: Estadão
                            William Arão marcou o primeiro do Fla/Foto: Estadão

O Flamengo jogou pressionado contra o Figueirense, hoje, domingo, após o líder Palmeiras ter vencido clássico paulista um dia antes. Empurrado por mais de 28 mil torcedores no Pacaembu, o time rubro-negro apresentou grande rendimento coletivo e derrotou os catarinenses por 2 a 0, triunfo que manteve o Flamengo na cola do líder do Brasileirão.
Com este resultado, o Flamengo chegou a 50 pontos, um a menos que o Palmeiras, 1º colocado na tabela. Já o Figueirense continua na zona de rebaixamento, com 28 pontos.


Willian Arão e Diego marcaram os gols do Flamengo, que poderia ter vencido por contagem maior. O goleiro Gatito Fernández fez boas defesas, inclusive um pênalti batido por Damião

A vitória contra o Figueirense comprova o bom momento do Flamengo na temporada. O time carioca completou o sexto jogo invicto. Em campo, o Fla apresentou neste domingo equilíbrio nos setores, com poder de infiltração (sobretudo com Willian Arão) e avanços constantes pelos lados (com Jorge e Pará).

Para o duelo no Pacaembu, Flamengo e Figueirense jogaram sem seus principais homens de frente. Guerrero desfalcou o time devido a febre e sinusite, enquanto Rafael Moura se recupera de lesão.

Meio tobogã

A torcida rubro-negra não pôde lotar o tobogã. O motivo: o clube cumpre suspensão do STJD após briga entre flamenguistas e palmeirenses no 1º turno. Devido à pena dada ao Flamengo, os torcedores só puderam utilizar meio tobogã do Pacaembu.

1º tempo: Fla no ataque e Figueira recuado

O Flamengo foi para cima logo nos primeiros minutos de jogo. A proposta do Figueirense era nítida: recuar todo time até a intermediária e se arriscar nos contra-ataques.

Desta forma, o Flamengo permaneceu no campo ofensivo durante toda etapa inicial. Muralha foi um espectador no primeiro tempo.

O goleiro do Figueira, Gatito Fernández teve trabalho para segurar o ataque rival. Diego mandou para fora ótima chance de abrir o placar.

Aos 30 min, o juiz assinalou penalidade para o Flamengo. O lance gerou reclamação por parte dos atletas do Figueira; a bola bateu no braço de Ayrton em disputa de cabeça com Damião.

O atacante bateu no canto direito. Gatito acertou o lado, espalmando a bola.

Mas a pressão rubro-negra surtiu efeito aos 36 min do 1º tempo. Willian Arão se infiltrou na área e cabeceou no canto após lançamento preciso de Rafael Vaz. Flamengo 1 a 0.
Fla mantém pressão na etapa final e liquida o Figueira

O Flamengo continuou pressionando o Figueira na 2ª etapa. Pela direita, Pará e Everton envolviam a defesa rival. Em uma das tabelas, Damião perdeu chance incrível.

Minutos depois foi a vez de Réver chutar bola na trave. Ele estava livre e na pequena área.

Apático no ataque, o Figueira decidiu apostar na entrada de Rafael Silva, ex-Vasco.

Já o Flamengo decidiu trocar os centroavantes. Após errar pênalti e chances de gol, Damião deu lugar a Felipe Vizeu.

O jovem centroavante foi derrubado em cima da linha logo na segunda bola que recebeu. Diego foi quem cobrou desta vez, e acertou, marcando o segundo gol do Fla.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o Flamengo seguiu dando trabalho à defesa do Figueirense. Com o jogo nas mãos, o Fla trocou passes ao coro de “olé” vindo da arquibancada.

Pará e Vaz se destacam e Gatito faz milagre

Pará e Rafael Vaz foram ovacionados pela torcida rubro-negra. O coro não foi à toa. Pela direita, o lateral criou as principais jogadas ofensivas do time. Já Vaz apresentou segurança na defesa e deu lançamento longo na cabeça de Arão, que anotou o gol do Fla na etapa inicial.

Pelo lado do Figueira, o nome do jogo foi Gatito Fernandez. O goleiro impediu que a derrota fosse por vantagem maior, fazendo grandes defesas.

Uma torcedora foi atendida pelos médicos no Pacaembu. A partida foi realizada sob forte calor na manhã de domingo. Vários torcedores colocaram camisas sobre a cabeça para minimizar o efeito do sol.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 0 Figueirense

Local: Pacaembu, em São Paulo/SP

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira

Gols: Willian Arão (FLA), aos 36 min do 1º tempo, Diego, aos 25 min do 2º t

Cartão vermelho: Marquinhos Pedroso (FIG)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Willian Arão, Cuellar, Diego, Gabriel (Fernandinho) e Everton (Alan Patrick); Leandro Damião (Vizeu). Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Nirley, Bruno Alves e Werley; Ayrton, Jefferson, Yago (Ferrugem), Bady (Elvis), Marquinhos Pedroso e Marlon (Rafael Silva); Maurides. Técnico: Tuca Guimarães (UOL)

Ontem

Em partida disputada em Itaquera, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 0.

Hoje, na sequência da rodada, mais sete partidas serão disputadas:

Ás 15h00 – Cruzeiro x Atlético Mineiro, no Mineirão

Grêmio x Fluminense, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Atlético PR x São Paulo, na Arena da Baixada

Chapecoense x Ponte Preta, na Arena Condá

Sport x Coritiba, em Recife

Às 17h30 –  Santos x Santa Cruz, na Vila Belmiro

Às  20h00 – América MG x Internacional, no Independência

GP de Cingapura

No GP de fórmula 1, em Cingapura, na manhã de hoje(18), Nico Rosberg mais uma vez superou Hamilton.

Com essa vitória o alemão ultrapassou Hamilton assumindo a liderança do campeonato, agora com 273 pontos contra 265 do inglês.

O segundo lugar ficou com Riccardo.

Massa ficou em 12° e Nars em 13º

Artigo anteriorA poucos dias da eleição, Cláudio Pontes arrasta multidão em São Gabriel
Próximo artigoLigação Viária Presidente Dutra será concluída ainda neste semestre, diz Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui