Flamengo homenageia vítimas de incêndio no jogo contra o Madureira

Os dez jogadores mortos no incêndio do Ninho do Urubu Foto: Arte/O Globo

No dia em que o pior momento da história do Flamengo completa um ano, o time enfrentará o Madureira, às 18h, no Maracanã, sentindo-se na obrigação de homenagear os dez meninos das categorias de base mortos no incêndio no Ninho do Urubu. O clube preparou algumas ações para celebrar a memória das vítimas antes do jogo que pode classificar a equipe para a semifinal da Taça Guanabara.

Os jogadores do time campeão brasileiro e sul-americano vão pisar no gramado do Maracanã usando camisetas brancas com a inscrição “Nossos 10”. Além disso, todos vestirão braçadeiras negras e na camisa de jogo estará escrito “#GarotosdoNinho”. Segundo o atacante Bruno Henrique, uma vitória sobre o Madureira é o que os atletas podem oferecer para homenagear os meninos. “Sabemos que a melhor forma de tentar amenizar um pouco essa dor é entrar em campo e vencer. Vamos dar o nosso melhor em campo para vencer. Só assim para amenizar essa dor.”

Jesus deverá escalar uma formação muito parecida com a do jogo contra o Resende. Há duas possíveis mudanças: o zagueiro Léo Pereira, ex-Athletico, tem chance de fazer sua estreia no lugar de Thuler e Gerson pode substituir Diego. Os jogadores contratados recentemente para o meio de campo e o ataque – Thiago Maia, Michael, Pedro e Pedro Rocha – deverão continuar na reserva.

Uma vitória vai classificar o Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara – o time lidera o Grupo A, ao lado do Boavista, com dez pontos, um a mais do que o Botafogo. E a equipe rubro-negra pode avançar até com derrota, desde que no domingo os botafoguenses percam para o Fluminense.

Fonte: Noticias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui