Flamengo homenageia vítimas de incêndio no jogo contra o Madureira

Os dez jogadores mortos no incêndio do Ninho do Urubu Foto: Arte/O Globo

No dia em que o pior momento da história do Flamengo completa um ano, o time enfrentará o Madureira, às 18h, no Maracanã, sentindo-se na obrigação de homenagear os dez meninos das categorias de base mortos no incêndio no Ninho do Urubu. O clube preparou algumas ações para celebrar a memória das vítimas antes do jogo que pode classificar a equipe para a semifinal da Taça Guanabara.


Os jogadores do time campeão brasileiro e sul-americano vão pisar no gramado do Maracanã usando camisetas brancas com a inscrição “Nossos 10”. Além disso, todos vestirão braçadeiras negras e na camisa de jogo estará escrito “#GarotosdoNinho”. Segundo o atacante Bruno Henrique, uma vitória sobre o Madureira é o que os atletas podem oferecer para homenagear os meninos. “Sabemos que a melhor forma de tentar amenizar um pouco essa dor é entrar em campo e vencer. Vamos dar o nosso melhor em campo para vencer. Só assim para amenizar essa dor.”

Jesus deverá escalar uma formação muito parecida com a do jogo contra o Resende. Há duas possíveis mudanças: o zagueiro Léo Pereira, ex-Athletico, tem chance de fazer sua estreia no lugar de Thuler e Gerson pode substituir Diego. Os jogadores contratados recentemente para o meio de campo e o ataque – Thiago Maia, Michael, Pedro e Pedro Rocha – deverão continuar na reserva.

Uma vitória vai classificar o Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara – o time lidera o Grupo A, ao lado do Boavista, com dez pontos, um a mais do que o Botafogo. E a equipe rubro-negra pode avançar até com derrota, desde que no domingo os botafoguenses percam para o Fluminense.

Fonte: Noticias ao Minuto

Artigo anterior‘PAC em Movimento’ oferecerá emissão de documentos em Benjamin Constant
Próximo artigoTécnicos do Prosamim expõem exigências ambientais do programa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui