Flamengo irá processar jornalista da ESPN

Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee — Foto: Agência Foto BR
O vice-presidente geral e da procuradoria geral do Flamengo Rodrigo Dunshee anunciou em sua conta no Twitter que o clube está processando o jornalista Gian Oddi, da ESPN, por conta de suas recentes críticas contra a diretoria Rubro-Negra.Em dois tuítes, o dirigente lamentou que jornalistas estejam perdendo tempo ofendendo a diretoria Rubro-Negra e seus dirigentes, e que o primeiro, no caso de Oddi, já está sendo processado.
Nós lamentamos que num momento de crise mundial, alguns poucos repórteres estejam perdendo seu tempo desferindo ofensas ao Flamengo e seus dirigentes. O primeiro deles (sequer conheço, mas se chama Gian Oddi?) já está sendo processado, criminal e civilmente pela ofensa que fez -, afirmou.
Em seguida, o dirigente diz que a imprensa tem obrigação de se comportar e respeitar as pessoas que militam no meio desportivo, e, especialmente, o Flamengo. Por fim, ele afirma que a diretoria aceita críticas, mas não ofensas.
– A imprensa tem obrigação profissional de se comportar e respeitar as pessoas que militam no meio desportivo, assim como e, especialmente, o Flamengo, um clube centenário com a maior torcida do planeta. Que se explique na justiça. Temos muito mais o que fazer. E que não se diga que não aceitamos críticas. Aprendemos com elas e não reclamamos. O que não vamos aceitar são ofensas -, finalizou.
Na edição de segunda-feira do programa ‘Linha de Passe’, o jornalista Gian Oddi comentou sobre o possível interesse da diretoria do Flamengo em dar prosseguimento ao Campeonato Estadual em meio a crise do Coronavírus, e classificou a atitude como ‘desumana’.
– Para mim, o mais estarrecedor de tudo é a postura do Flamengo na reunião de tentar continuar o campeonato. E eu acho inacreditável por como são os dirigentes do Flamengo. (…) Então nada justifica a postura desses dirigentes de tentarem manter o campeonato porque eles sabem muito bem quais são as possíveis consequências. É uma diretoria desumana -, disparou.
Procurado para prestar um pronunciamento oficial, o jornalista Gian Oddi optou por não se manifestar. A reportagem do LANCE! também procurou um posicionamento oficial da ESPN, mas não obteve o retorno até a publicação desta matéria. Assim que a emissora se pronunciar, esta matéria será atualizada.
Fonte: Terra

Artigo anteriorMEC autoriza ensino a distância em cursos presenciais
Próximo artigoAlimentos da Amazônia para fortalecer a imunidade contra o Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui