Esportes

Flamengo tenta garantir vaga na Libertadores contra LDU

Foto: Alexandre Vital/Flamengo
Avatar
Escrito por Redação II

O Flamengo depende apenas de um empate para garantir a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores. Líder do Grupo D com nove pontos ganhos, o atual campeão carioca vai enfrentar a LDU, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Casa Blanca, em Quito. O Rubro-negro terá um sério desfalque no banco de reservas já que o técnico Abel Braga foi suspenso pela Conmebol por atraso na volta do intervalo na derrota para o Peñarol, no Maracanã.

O clube carioca já havia sido advertido por procedimento semelhante na partida diante do San José, em Oruro. O time deve ser comandado pelo auxiliar técnico Leomir. A LDU joga todas as suas fichas nesta partida. A equipe equatoriana ocupa a terceira colocação com quatro pontos e só seguirá vivo na competição se conseguir a vitória.

Sem tempo para festejar a conquista do título carioca, o Flamengo embarcou para Quito disposto a alcançar a vaga nas oitavas de final. Para a comissão técnica, é importante voltar do Equador com a classificação assegurada porque o último jogo será diante do Peñarol, em Montevidéu e o clima deve ser de hostilidade depois dos conflitos ocorridos entre torcedores no jogo de ida no Maracanã.

Para o artilheiro Gabigol, o jogo é decisivo para as duas equipes e o Flamengo vai encarar a partida de como de “vida ou morte”. A altitude de 2800 metros de Quito não está sendo vista como obstáculo para a equipe da Gávea, muito motivada com a conquista do Campeonato Carioca depois de derrotar o Vasco em duas partidas.

Foto: Alexandre Vital/Flamengo

A LDU interrompeu uma sequência de oito partidas sem vitórias ao derrotar o Emelec no último final de semana pelo campeonato local, mesmo utilizando uma equipe recheada de reservas para poupar os titulares para o confronto da Libertadores. A equipe dirigida por Pablo Repetto sabe que uma vitória sobre o Flamengo é a única de devolver a paz ao grupo que vem sendo afetado por desentendimentos entre os jogadores em função dos maus resultados acumulados na temporada.

Para aumentar o poderio ofensivo da equipe, Repetto poderá contar com Anangonó, artilheiro do time, que não participou do jogo disputado no Maracanã porque precisava resolver problemas pessoais. Para o zagueiro Anderson Júlio, um dos líderes da equipe, a LDU não pode deixar o Flamengo assumir o controle do jogo porque a equipe brasileira tem muita qualidade técnica e poderá criar problemas para o time da casa. “Não acredito que eles vão sair para jogar de igual para igual, mas se fizerem isso, vamos aproveitar os espaços que nos derem”, declarou.

Peñarol joga e torce pelo Flamengo

Segundo colocado do Grupo D, com os mesmos nove pontos do Flamengo, o Peñarol, do Uruguai, pode garantir sua classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores mesmo que perca para o San José, da Bolívia, em partida programada para o estádio Jesus Bermudez, em Oruro. Isso acontecerá se a LDU não conseguir derrotar o Flamengo na outra partida da chave. Caso a LDU vença, o Peñarol só se classificará com a vitória. O San José tem apenas um ponto ganho e sua única motivação é conquistar a primeira vitória na competição.

Ficha Técnica
LDU-EQU x FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Casa Branca, em Quito (Equador)
Data: Quarta-feira, 24/04/2019
Horário: 21h30min
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)

LDU: Gabbarini; Quintero, Nicolás Freire, Rodríguez e Christian Cruz; Intriago , Orejuela, Vega e José Ayovi (Julio Angulo); Rodrigo Aguirre e Anangonó.
Técnico: Pablo Repetto.

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Arrascaeta) e Éverton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Leomir (interino).

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.