Flu e Vasco encaram calor de 30º na decisão Taça GB, em Manaus

Flu e Vasco sob calor na Arena/Foto: Divulgação

Após o calor humano na chegada a Manaus, com festa no aeroporto e na Arena Amazônia, Fluminense e Vasco se preparam para altas temperaturas dentro do campo hoje, domingo, com previsão, para o horário em que as duas equipes começarão a disputa do título da Taça Guanabara, é de 30º, com sensação térmica de 35º.
“Bastante quente a temperatura aqui em Manaus. Acredito que o calor humano vai fazer a gente superar essa temperatura. Recepção foi incrível dos torcedores. Esse bom ambiente que conquistamos é devido às vitórias. Temos que continuar com isso. Estamos literalmente em casa para a decisão”, afirmou o meia Andrezinho, após o treino deste sábado.


Os dois times têm o mesmo número de pontos no octogonal, mas o Tricolor entra com a vantagem do empate para manter a primeira colocação e levantar o troféu.

O Fluminense não levará força máxima para a partida, já que alguns jogadores apresentaram nível de cansaço alto. Assim, Cícero, Gustavo Scarpa e Jonathan serão poupados. Gum e Pierre também ficarão de fora, mas por causa dos dois cartões amarelos. Caso jogassem e fossem suspensos, perderiam jogo da semifinal.

Levir Culpi determinou a volta de Fred ao time titular. Ganham uma chance também Marlon, Giovanni, Douglas e Osvaldo. “Acho que clássico é diferente. Todo mundo aqui no elenco tem condição de jogar. Está todo mundo treinando forte, sabendo do jogo que é. É muito importante para nós. Temos a vantagem do empate, mas vamos pensando na vitória. Como falei, já tem um time que vem jogando, mas vamos esperar para ver quem vai entrar e vai dar conta do recado”, disse Henrique.

Pelo lado do Vasco a escalação ainda é uma incógnita. Isso porque Julio César ainda não sabe se terá condição de jogo. No ataque a dúvida de Jorginho está entre Riascos e Thalles e só deverá ser revelada momentos antes do duelo. O treinador, porém, só pensa na conquista da Taça Guanabara.

“A conquista do Campeonato Carioca é que é fundamental. Ajuda muito se ganharmos essa primeira fase. Primeiro temos que fazer a nossa parte. Esperamos chegar em primeiro lugar”, concluiu Jorginho.

FLUMINENSE X VASCO

Data e hora: 17/04/2016, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra e Diego Luiz Couto Barcelos

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Douglas, Gerson, Marcos Junior e Osvaldo; Fred; Técnico: Levir Culpi.

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Henrique); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles); Técnico: Jorginho.

Artigo anteriorGRES Sem Compromisso ganha nova sede na Zona Norte de Manaus
Próximo artigoObras do Prosamim do Igarapé do Sesc serão concluídas este mês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui