
O Fluminense anunciou que Ricardo Drubscky saiu do clube, hoje, quarta-feira. O técnico estava no time desde o final de março, fez apenas oito jogos (cinco vitórias e três derrotas), mas já perdeu o emprego. O clube carioca alegou que a saída foi acertada em comum acordo entre as duas partes, mas na prática a situação foi mais tensa.
O Terra apurou que a diretoria conversou com Drubscky e disse que ele seria demitido caso perdesse para o Corinthians , no próximo domingo, em casa. O técnico se incomodou com o aviso e resolveu se antecipar, saindo do clube imediatamente. O auxiliar Gilberto Fonseca, que chegou ao Flu com ele, também está fora.
A saída de Drubscky causa estranhamento porque ele salvou o Fluminense de um início ruim no Campeonato Carioca e levou o time para a semifinal, perdendo para o Botafogo na semifinal, apenas nos pênaltis. Depois, o time venceu o jogo contra o Joinville na estreia do Campeonato Brasileiro e foi goleado, neste domingo, para o Atlético-MG , por 4 a 1. Sendo assim, com apenas duas rodadas no campeonato nacional, o time tricolor já está sem treinador.
O Fluminense ainda não tem um substituto para Drubscky, mas já especula-se que Cuca é o nome favorito da diretoria. Ele está praticamente fora do Shandong Luneng-CHN e deve voltar a treinar um time brasileiro em breve. Por enquanto, o time carioca seguirá treinado de forma interina por Marcão, ex-jogador do clube, que agora está na comissão técnica importante.(Terra)