‘Foi preciso sair do controle do governo do Estado para melhorar a saúde em Lábrea’, confirma Wilker Barreto

Deputado Wilker Barreto em Lábrea - foto: recorte/vídeo

Saúde em Lábrea era sinônimo de caos, de má administração, corrupção até a Prefeitura Municipal assumir o controle do setor, no município e amenizar a gravidade no atendimento. O deputado Wilker Barreto pede urgência do governo na regularização dos salários e equipamentos para os profissionais.


Desde o início do mandato do governador Wilson Lima (União Brasil), a saúde no Amazonas tem sido um transtorno para a população da capital e do interior.

Os problemas só se agravam e vão da falta de medicamentos às péssimas condições da infraestrutura dos prédios e equipamentos. Isso sem contar os salários atrasados, o atendimento ineficiente e até as inúmeras fraudes financeiras no setor da saúde em todo o Estado.

Sobre esse assunto, o deputado estadual Wilker Barreto (PMN), tem exposto frequentemente, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a situação de abandono e de vexame em que está a saúde no Amazonas. De acordo com o parlamentar, a situação tende a piorar devido à má administração.

Lábrea

Em Lábrea (a 450 quilômetros de Manaus), por exemplo, os profissionais do setor estão inseguros em relação aos seus salários, a falta de insumos e a precariedade dos equipamentos de atendimento da população. Eles trabalham em constante estresse.

Alta complexidade

De acordo com o deputado, o Hospital Regional de Lábrea foi instalado para ser uma unidade de saúde de média e alta complexidade no Amazonas, para atender a população da Calha do Purus, mas está viveu seu pior período enquanto foi administrado por uma Organização Social de Saúde (OSS), contratada pelo governo Wilson Lima.

Os profissionais da saúde do município disseram ao deputado Wilker Barreto que faltava até medicamentos na unidade hospitalar da cidade. “A organização recebeu do governo do Amazonas mais de R$ 28 milhões. Muitos profissionais estão sem receber e a organização até saiu de Lábrea, onde houve até greve por conta do não pagamento dos salários. Vamos em busca de saber para onde foi esse dinheiro”, afirmou o deputado.

Gestor estadual

Barreto disse, ainda, que entrará em contato com o governo do Amazonas para saber quais serão as providências, que o gestor estadual vai tomar, para regularizar a situação dos trabalhadores. “É necessário mandar os recursos conforme o que foi definido”, ressaltou.

Felizmente, o hospital de Lábrea voltou a ser administrado pela Prefeitura, mesmo que com poucos recursos. Ainda assim, atende melhor.

Vídeo produzido pelo Deputado Wilker Barreto:

 

Artigo anteriorDetento do semiaberto é preso com mais de mil trouxinhas de oxi e 1 kg de maconha
Próximo artigoO carnaval acabou? – por Carlos Santiago

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui