Foragido de justiça é preso e indiciado por tráfico de droga e tentativa de homicídio

Foragido
Foragido
Foragido Marcelo Vieira/Foto: PC

O 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas, registrou por volta das 12h00, de ontem (04), a prisão de Marcelo Vieira Costa, de 24 anos, apontado por envolvimento com tráfico de drogas e tentativa de homicídio, além de ser foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

De acordo com o Delegado Ivo Martins, o homem já possui envolvimento com outros crimes e foi abordado após expor atitude suspeita em via pública, pelos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua Belford Roxo, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. “Como ele não apresentou documento de identificação, foi conduzido à Delegacia e constatamos que era conhecido pela polícia por envolvimento em diversos crimes”, informou Martins.


Segundo as informações da polícia, diversas denúncias da população apontam Marcelo como um “soldado do tráfico”. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto representado pelo Delegado Ivo Martins,  expedido pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), em 4 de abril deste ano. Ele comercializava entorpecentes na rua T, do bairro Monte Sião.

Além de ser foragido do Compaj desde 7 de dezembro do ano passado, onde cumpria pena por tráfico de drogas, o preso é apontado como autor da tentativa de homicídio contra Neimar Martins, 31, que aconteceu em 30 de janeiro deste ano, na rua Papucáia, bairro Jorge Teixeira 4. Na ocasião, Marcelo desferiu 12 terçadadas na vítima e amputou os dedos polegar e indicador dela. Um acerto de contas por tráfico de drogas teria motivado o crime.

O homem deverá ser encaminhado ao Compaj onde deverá cumprir pena por tráfico de drogas. Na Delegacia, ele também foi indiciado por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06) e tentativa de homicídio (Art. 121 do Código Penal Brasileiro).

Artigo anteriorAP: Mulheres são mais da metade do eleitorado amapaense, em 2014
Próximo artigoManaus lança Campanha pela Luta da Pessoa com Deficiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui