A força de Bosco na Reino Unido e os bastidores do Carnaval

A força de Bosco na Reino Unido e os bastidores do Carnaval (Foto: Valdo Leão/Secom)

O desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial terminou, mas nos bastidores do Carnaval amazonense ainda está dando muito o que falar. Inegavelmente a grande surpresa do Carnaval amazonense foi o segundo lugar do G.R.E.S Vila da Barra. A representante do bairro da Compensa surpreendeu a todos com o enredo o “Grito” e por pouco não abocanhou o título deste ano.


O presidente da Vila da Barra Apolo Ferreira diz que a surpresa só foi para quem não conhece o trabalho dos integrantes da Escola: “Ano que vem podem esperar que nós vamos vir para o título”, afirma;
Mas o grande “babado” mesmo do Carnaval foi o sexto lugar da campeoníssima G.R.E.S Mocidade Independente de Aparecida. Por pouco a “Pareca” não cai para o grupo de acesso.

A força de Bosco na Reino Unido e os bastidores do Carnaval(Foto: Valdo Leão/Secom)

Repercutiu muito mal e sobrou para o presidente, carnavalesco e jornalista Saulo Borges. Saulo foi escorraçado e xingado muito pelos torcedores da Aparecida pelas redes sociais. Muitos não perdoaram e pediram a saída imediata de Saulo da presidência da Escola.

Integrantes lembraram que a Aparecida é uma escola rica e conta apoio de políticos de peso e empresários, fora os eventos que são realizados todo fim de semana na quadra da Escola, “Mas a Escola fez um Carnaval pobre, pífio, uma vergonha”, disse um morador do bairro e folião da escola.

Em se tratando de bastidores, alguns internautas lembrando da interferência política no Carnaval. Uma delas teria sido a interferência do vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, que tinha sido expulso da Reino Unido pelo então presidente da Escola, Jairo Beira Mar. Mas Bosco conseguiu dar a volta por cima, conseguiu colocar Jairo Beira para fora, pôs e uma diretoria de confiança que acabou levando a Reino Unido ao título.
Pois é Carnaval tem de tudo isso um pouco.

Artigo anteriorDestruição destrutiva, onde estão nossos jacumaúbas? – por Osíris Silva
Próximo artigoDorgival Dantas emociona público na 3ª noite do Carnachoeira 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui