
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa em nota, que as forças de segurança do Estado precisaram intervir nesta quinta-feira( 21) para controlar uma briga iniciada por torcedores dentro da Arena da Amazônia, durante o jogo do Vasco e Flamengo.
A SSP esclarece que a segurança na área interna da arena é de responsabilidade da empresa contratada pela organizadora do evento, que falhou no controle de acesso, permitindo a entrada de objetos proibidos, como o rojão que foi disparado por um dos torcedores.
O evento na Arena foi monitorado pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) , que irá fazer recomendações para os organizadores quanto ao melhor controle de acesso para evitar a entrada de objetos proibidos que coloquem em risco a segurança das pessoas.
A SSP ressalta que o planejamento das forças de Segurança do Estado seguiu o protocolo de eventos na Arena, por isso, a Polícia Militar foi acionada para conter a confusão, já que a briga não foi contida pelos agentes de segurança privada.