Brasil

Forças Armadas iniciam patrulhamento nas ruas de Natal

Exército começou patrulhamento em Natal na noite de ontem (29) (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabug
Avatar
Escrito por Redação II

As Forças Armadas iniciaram na noite de ontem sexta-feira, 29, as atividades de patrulhamento nas ruas de Natal. A autorização para envio das tropas federais ao Rio Grande do Norte foi confirmada ontem pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, a partir de liberação de Temer. O Estado vive uma crise na segurança pública diante do aquartelamento de policiais militares, que pedem melhores estruturas de trabalho e pagamento de salários que estão atrasados.

Pelo Twitter, o governador do Estado, Robinson Faria (PSD) informou o início das atividades. “O Exército começou agora à noite o patrulhamento nas ruas de Natal. Já são 500 homens das Forças Armadas atuando na segurança pública. Nos próximos dias serão mais 1,5 mil para reforçar o trabalho ostensivo”. Essa é a terceira vez desde outubro de 2016 que o Estado recebe o apoio das Forças Armadas para patrulhamento das ruas diante de crises na segurança.

Exército começou patrulhamento em Natal na noite de ontem (29) (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabug

“Chegamos à conclusão que dada a permanência do impasse na questão salarial e a recusa dos policiais militares e dos policiais civis de voltarem suas atividades normais, nós levamos ao presidente Michel Temer, a nossa avaliação que se faz necessária uma ação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem), deslocando tropas para o Rio Grande do Norte”, declarou na manhã desta sexta o ministro da Defesa, segundo nota divulgada pela pasta.

Fonte: Veja

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.