Ford demite 750 funcionários da fábrica de São Bernardo

Foto: Reprodução/Revista Forum

Dos 2,8 mil funcionários diretos, incluindo administrativos, que mantém nos seus quadros, a Ford vai dispensar nos próximos dias 750 da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Eles trabalhavam na linha de produção do Fiesta, que deixou de ser produzido em meados de junho.

Já a produção de caminhões será mantida até novembro, quando a empresa espera já ter concluído as negociações com o grupo brasileiro Caoa, que demonstrou interesse na fábrica, mas ainda não confirmou a compra.

O Grupo, dono de revendas Ford e fabricante de veículos da Hyundai e da Chery, informa que ainda não há novidades nas negociações.

A Ford anunciou em fevereiro que fecharia a fábrica, após decisão da matriz nos Estados Unidos que não viu oportunidades de lucratividade na operação e decidiu abandonar o negócio de caminhões no País. A produção de automóveis será concentrada na fábrica de Camaçari (BA).

No fim de abril, trabalhadores da Ford aprovaram, em assembleia, acordo feito entre o sindicato e a empresa que prevê indenizações de 1,5 a dois salários extras por ano trabalhado como compensação pelo fechamento da fábrica, além de todos os direitos previstos na lei trabalhista.

Fonte: Revista Forum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui