Formatura do Projovem Urbano conta com aproximadamente 500 jovens

Foto: Eliton Santos/Semed

Aproximadamente 500 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos (Projovem Urbano) participaram da cerimônia de formatura realizada na última quinta-feira, 12/3, no auditório Nina Lins, na Universidade Nilton Lins, zona Centro-Sul de Manaus. Os estudantes fazem parte de uma edição especial que iniciou em 2017.


O Projovem Urbano é realizado desde 2005 como uma ação integrada do Ministério da Educação (MEC) com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que efetiva a inserção cidadã com a diminuição da desigualdade social e oportuniza conhecimentos para jovens que não puderam concluir o ensino básico.

A secretária Kátia Schweickardt destacou que o programa ajuda o poder público a diminuir a dívida social no que tange a educação e a alfabetização na idade correta no Brasil.

“Por meio desse programa, não só permitimos que esses alunos terminem o ensino fundamental, como oportunizamos um curso profissionalizante para que eles possam se inserir no mercado de trabalho, que é outro fator que limita e faz com que muitas vezes esses jovens não se vejam como cidadãos plenos”, disse a secretária, que também falou sobre a importância da rede municipal de Manaus em contar com um programa como o Projovem. “Além disso, esse programa tem uma frente importantíssima de resgate dessa dívida social com programas de educação, profissionalizantes e de letramento”, completou.

Por Camila Alves

 

Artigo anteriorPrimeiro paciente diagnosticado com coronavírus no Brasil está curado
Próximo artigoCassação da Manaus Vistoria está correta, diz MPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui