Formatura do Projovem Urbano conta com aproximadamente 500 jovens

Foto: Eliton Santos/Semed

Aproximadamente 500 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos (Projovem Urbano) participaram da cerimônia de formatura realizada na última quinta-feira, 12/3, no auditório Nina Lins, na Universidade Nilton Lins, zona Centro-Sul de Manaus. Os estudantes fazem parte de uma edição especial que iniciou em 2017.

O Projovem Urbano é realizado desde 2005 como uma ação integrada do Ministério da Educação (MEC) com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que efetiva a inserção cidadã com a diminuição da desigualdade social e oportuniza conhecimentos para jovens que não puderam concluir o ensino básico.

A secretária Kátia Schweickardt destacou que o programa ajuda o poder público a diminuir a dívida social no que tange a educação e a alfabetização na idade correta no Brasil.

“Por meio desse programa, não só permitimos que esses alunos terminem o ensino fundamental, como oportunizamos um curso profissionalizante para que eles possam se inserir no mercado de trabalho, que é outro fator que limita e faz com que muitas vezes esses jovens não se vejam como cidadãos plenos”, disse a secretária, que também falou sobre a importância da rede municipal de Manaus em contar com um programa como o Projovem. “Além disso, esse programa tem uma frente importantíssima de resgate dessa dívida social com programas de educação, profissionalizantes e de letramento”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui