
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na manhã desta terça-feira (13). Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), o alerta para todas as regiões teve início às 7h11.
A zona oeste de São Paulo registrou, às 8h20, 18 km de congestionamento. As condições climáticas estão associadas à aproximação de uma frente fria que passa por São Paulo ainda hoje e traz chuva com intensidade moderada, por vezes forte, em alguns momentos.
O viaduto Antártica, sentido bairro-centro, na zona oeste, registrou tráfego lento. De acordo com o CGE, as zonas norte, leste, oeste, sul, sudeste, centro, marginal Tietê e Pinheiros entraram em estado de atenção para alagamentos.
Em dias de forte chuva, o motorista deve evitar transitar em ruas alagadas e, em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligar para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Há potencial para alagamentos e elevação do nível de rios e córregos. As próximas horas continuam com tempo instável, com chuvas que variam de intensidade.
Segundo o GCE, a propagação da frente fria pelo litoral paulista provoca chuvas mais generalizadas e rajadas de vento, além de amenizar o calor dos últimos dias. A quarta-feira (14) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuvas mais fracas e chuviscos, principalmente durante a madrugada.
R7