
A foto acima, supostamente tirada em um shopping em Brasília, está circulando nas redes sociais e dividindo opiniões. A imagem mostra um cachorro em um carrinho de bebê e uma criança com uma mochila que serve como “coleira” e é controlada pela mãe.
Com o aumento de notícias sobre casos de sequestro infantil e crianças desaparecidas, cresce também a preocupação dos pais em se separar de seus filhos em locais públicos. Um momento de distração pode ser o suficiente para perder as crianças de vista e esse tipo de assessório pode trazer mais segurança para os pais.

Por outro lado, a mochila tem recebido muitas críticas pela semelhança com guias para animais. Além disso, não se sabe as consequências psicológicas de limitar a liberdade dos pequenos, mantendo-os sempre presos aos pais.
A imagem tem repercutido por sugerir que há uma troca de papéis na nossa sociedade, em que os animais de estimação passaram a ser tratados como pessoas e as crianças, como animais. Há também quem defenda a liberdade de escolha dos pais em educar e garantir a segurança de seus filhos da maneira como acharem melhor. E você? O que acha?
Fonte: Revista Crescer