Fotógrafo é preso por matar jovem com mais de 15 tiros em 1997

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu nesta segunda-feira (29/03), por volta das 10h, o mandado de prisão preventiva em razão de sentença condenatória em nome de Silvio Cristiano Pereira de Souza, 48, pelo homicídio de Marineide Lopes da Silva, ocorrido no dia 12 de janeiro de 1997, quando a vítima tinha 15 anos.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, o crime ocorreu na rua Santa Helena, bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade. Segundo Charles, foi constatado que o infrator cometeu o crime pelo fato da vítima não corresponder às investidas dele. Na ocasião do delito, a adolescente foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.

“O mandado de prisão contra o indivíduo foi expedido no dia 26 de junho de 2020, pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, da 2° Vara do Tribunal do Júri. Com a ordem judicial, nos deslocamos ao endereço dele, na rua Prosperidade, bairro Compensa, zona oeste, onde efetuamos a prisão”, explicou ele.

Procedimentos – Silvio foi condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na DEHS, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui