FPS leva Crédito Solidário chega aos Centros de Convivência do Amazonas

Atendimento ao Programa Crédito Solidário/Foto: Divulgação

Em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), o Fundo de Promoção Social (FPS), está atendendo até às 16h00, de hoje, quarta-feira (04), para receber inscrições no programa Crédito Solidário, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio,
O programa é aberto para o público que pretende ampliar e melhorar seu empreendimento. Para isso é necessário ir até o centro de convivência, pegar uma ficha e estar com a documentação completa. Os documentos necessários são: CPF (se casado ou união estável, apresentar o CPF do cônjuge/companheiro);


RG (se casado ou união estável, apresentar o RG do cônjuge/companheiro); Comprovante de residência com CEP; Comprovante de localização do ponto comercial com CEP (se houver); Apresentar dois orçamentos atualizados com timbre e assinatura do responsável pela empresa e/ou serviços de diferentes lojas (somente para máquinas, equipamentos, móveis e utensílios), para financiamento misto e fixo; e certificado de curso profissionalizante (se houver).

Por dia, são  distribuídos 50 fichas. Mais de 20 contratos já  foram pré aprovados como o de Jonas Miguel que vende lanches variados. Agora ele quer investir em seu espaço e ampliar suas vendas. “Com o crédito solidário vou poder investir mais no meu espaço, que fica dentro de uma faculdade, ganhar mais clientes e claro, ter mais opções de salgados, sucos e bolos” afirma o jovem.

Nem todo mundo teve a mesma sorte que Jonas Miguel. Maria Darlia da Silva não possuía todos os documentos e não pôde concluir seu cadastro. Mesmo assim não perdeu o ânimo e disse que irá resolver logo, pois quer vender mais churrasquinhos. “Eu preciso muito desse crédito. Com ele, poderei  resolver alguns problemas do lanche e melhorar a venda do meu churrasco”, disse.

O programa tem como objetivo possibilitar o acesso ao crédito de forma desburocratizada para pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico produtivo e ficará até a próxima quarta-feira dia 4 de maio, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio. O FPS atua como órgão gestor do Programa, com recursos oriundos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES).

O programa abrange inicialmente a capital do Estado. Podem obter a oferta de crédito, pessoas físicas maiores de 18 anos, pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico, desempregadas ou subempregadas.

Calendário de atendimentos:

– De 02 a 04 de maio – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Nos horários de 9h às 11h30 e de 14h00 às 16h30 – bairro Santo Antônio, zona oeste.

– De 09 à 11 de maio –  Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Rua Gandu, nº 119, Núcleo 08, Bairro Cidade Nova, zona norte. Nos horários das 09h00 às 11h30 (Manhã) e 14h00 às 16h30 (Tarde).

– De 16 à 18 de maio – Centro de Convivência Teonísia Lobo de Carvalho, na Rua Itaepé, nº 200, Bairro Amazonino Mendes, zona norte. Nos horários das 9h às 11h30 (Manhã) e de 14h00 às 16h30 (Tarde).

Artigo anteriorEquipamentos furtados de igreja evangélica são recuperados pela Polícia Civil
Próximo artigoPL pode facilitar captação de recursos para incentivo a pesquisa no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui