Fraxe enumera promessas não cumpridas pelo Governo Federal

Deputado Abdala Fraxe(PTN)

Deputado Abdala Fraxe(PTN)


O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), em seu último pronunciamento do ano, enumerou uma série de promessas feitas pelo governo federal ao Amazonas, que não foram cumpridas.

O parlamentar destacou o não repasse do recurso de R$ 80 milhões, prometido, ainda no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ao município de São Paulo de Olivença. Em 2010, em decorrência da enchente, grande parte da frente da cidade desbarrancou e centenas de pessoas perderam suas casas. Até hoje, conforme o deputado, somente R$ 12 milhões foram repassados para recuperação do município.

Outra promessa não cumprida foi a liberação das obras de reconstrução da BR-319, que seguem travadas, devido ao impasse do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).  A paralisação das obras impede o desenvolvimento do Amazonas e a sua ligação terrestre ao restante do país.

Para o deputado, a mais importante de todas as promessas feitas pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao Amazonas foi a prorrogação da Zona Franca de Manaus, que não foi cumprida pelo governo federal. Fraxe considerou o descaso do governo ao projeto um estelionato eleitoral. “Essa foi uma promessa que a população do Amazonas não obrigou a presidente Dilma a fazer, mas ela fez e não cumpriu, deixando a população apreensiva e a classe empresarial muito mais”, argumentou, ao ressaltar que o Amazonas deverá esperar até 2015 para conseguir a prorrogação, uma vez que o próximo ano é eleitoral.

Fracasso econômico

O parlamentar também comentou sobre a situação econômica do país em declínio, mesmo com altos índices de inflação. “Nos deparamos com um crescimento em 2012 0,9% e, esse ano, com muita boa vontade iremos registrar em torno de 1%. O Brasil é o único país do mundo que consegue ter inflação alta e crescimento pequeno. São duas situações que não se coadunam, mas o governo do PT que está há 12 anos em Brasília consegue fazer essa mágica”, finalizou.

Artigo anteriorExposição de obras visuais inaugurada no Paço Municipal
Próximo artigoJosué Neto diz que ‘companheiros são verdadeiros guerreiros’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui