Fraxe parabeniza Dilma pela escolha de Levy, mas pede independência à equipe econômica

Deputado Abdala Fraxe (PTN)/Foto: Divulgação

Deputado Abdala Fraxe (PTN)/Foto: Divulgação
Deputado Abdala Fraxe (PTN)/Foto: Divulgação

O deputado Abdala Fraxe (PTN) parabenizou, ontem (02), em pronunciamento na Assembleia Legislativa/AM, a presidente Dilma Rousseff (PT), pela escolha de Joaquim Levy, para ocupar o cargo de ministro da Fazenda, sucedendo o atual ministro Guido Mantega.

O parlamentar elogiou a decisão da presidente em escolher um técnico para ocupar o Ministério, já que Levy é mestre em Economia, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutor em Economia, pela Universidade de Chicago. Na administração pública já integrou os governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva e, neste último, ocupou o cargo de secretário do Tesouro Nacional.

Fraxe ressaltou a competência e experiência de Levy e sua capacidade de conduzir a economia brasileira a alcançar taxas de desenvolvimento consideráveis. “Os mercados nacionais e internacionais perceberam que o próximo ministro da economia do Brasil é uma pessoa que compactua com uma boa administração, é uma pessoa que sabe seguir os rumos corretos da economia brasileira e da economia mundial”, disse o deputado.

Abdala Fraxe defendeu a necessidade de se dar a Joaquim Levy a autonomia que é preciso para que ele e sua equipe possam agir de forma independente e firme “mesmo que isso crie algum desconforto dentro do próprio governo, visto que será preciso tomar decisões duras, como cortar gastos”, completou.

“Eu só quero que toda independência necessária para que essa equipe econômica trabalhe seja dada, porque senão o destino da economia brasileira pode continuar em uma situação que a população não merece”, finalizou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui