“Frederico torra dinheiro que eu deixei na Prefeitura”, diz Wilton Santos

Wilton Santos prepara-se para voltar à cena política de Novo Airão - foto: Correio

Após um período afastado do município de Novo Airão (AM), o ex-prefeito Wilton Pereira dos Santos (PSDB) aceitou o convite do Correio da Amazônia para analisar temas específicos da política airãoense e sobre os primeiros 100 dias de gestão do atual prefeito Frederico Júnior (MDB), eleito na eleição suplementar de outubro do ano passado.

De acordo com Wilton Santos, enquanto tiver dinheiro das emendas parlamentares conseguidas na sua administração, a cidade de Novo Airão viverá de festas de aniversário e de carnaval.

Terá amigos políticos transbordando pela calha do telhado da Prefeitura, com aluguéis de pousadas, festas de aniversários com participação de uma elite reservada, viagens e ostentação amplamente divulgados nas redes sociais da cidade, como sendo ações do executivo.

Wilton Santos (PSDB), disse à reportagem que lamenta muito ver a população penalizada pela falta de zelo do atual prefeito e por falta de organização das verbas públicas. Mesmo assim, deseja sucesso ao prefeito Frederico Júnior, mas que também tem críticas a fazer.

Ele não concorda com as inúmeras festas patrocinadas com o dinheiro que ele conseguiu com as emendas parlamentares do período que ele era prefeito. “Deixei R$ 4 Milhões em caixa. Essa verba foi conseguida através de emendas feitas pelo senador Omar Aziz (PSD) e outros parlamentares que emprestaram apoio aos trabalhos desenvolvidos na sua administração”, ponderou.

Esse dinheiro está sendo ‘torrado’ com festas de aniversários, carnaval, aluguel de pousadas, viagens e despesas feitas pelos ‘novos aliados’. Os mesmos que a bem pouco tempo, era oposição implacável ao atual prefeito.

Mais de 100 dias

Wilton Santos saiu da prefeitura no dia 18 de junho de 2018, por força de liminar, mas deixou o município com verbas orçadas para compra de ambulâncias, para compra dos caminhões, maquinário e verbas vindas da Funasa. Foram R$ 4 milhões deixados em caixa, para gastos com a saúde, médico, compra de medicação, para comprar da merenda escolar além de outras despesas.

O ex-prefeito reafirma que Frederico Júnior está gastando demais e usando dinheiros para fins desnecessários.

Wilton Santos prepara-se para voltar à cena política de Novo Airão – foto: Correio

Sem emendas

Mesmo depois de mais de 100 dias na prefeitura, Wilton disse que até o momento, não viu o prefeito Frederico Júnior se mexer para trazer dinheiro novo para o município de Novo Airão. “Frederico não fez nenhum projeto novo, nenhuma emenda. Novo Airão pode receber algum recurso, mas só no final do ano ou no ano que vem”, avalia.

Para Wilton, o prefeito ainda vai demorar muito tempo para colher os frutos do seu trabalho, daquilo que está plantando. De acordo com ele, por enquanto Frederico está colhendo o que os outros plantaram.

Por outro lado, a Câmara de Vereadores tem 09 vereadores dos quais, 06 são do grupo político do prefeito. “Esse é um grupo forte, de vereadores experientes, um bom grupo, que pode auxiliar o prefeito Frederico Júnior administrar a cidade ou, não!..

Aliás, esse é o tema da próxima reportagem feita através da entrevista com o ex-prefeito Wilton Santos, na sede do governo do Estado, que promete voltar à cena política do município ainda nesse primeiro semestre do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui